Após virar faxineira, musa da Globo perdeu luta contra câncer terminal

Atriz que fez sucesso na Globo, virou faxineira e perdeu a batalha mais importante da sua vida para um câncer terminal após grande luta
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A triste perda de uma enorme atriz da Globo (Foto: Divulgação)

Uma grande atriz da Globo, que era musa dos anos 70, saiu de cena após anos, virou faxineira e encerrou sua trajetória perdendo uma longa batalha para o câncer

Ela ficou conhecida por ter sido uma chacrete, mas, também ganhou espaço na TV. Dessa maneira, foi o suficiente para se tornar um dos grandes nomes da história da televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, sua fama não foi o suficiente para barrar as polêmicas. De grande nome da TV, ela viveu um fim de vida complicado e ao final, perdeu a batalha para o câncer.

O time de especialistas em famosos do TV Foco, a partir de informações coletadas do site TV História, conta agora essa história e os detalhes da perda de Maria da Glória Aguiar da Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÍNDIA POTIRA

A ETERNA CHACRETE DA GLOBO

Maria da Glória Aguiar da Silva, ou melhor, Índia Potira, brilhou no programa de Abelardo Barbosa, o popular Chacrinha. Ela dançava e encantava, mas, seu fim foi triste.

Ao longo da sua vida, ela dividiu a fama com problemas com as drogas. Além disso, ainda foi presa e chegou a trabalhar como faxineira.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim que deixou o Chacrinha, ela passou bons anos longe dos holofotes. Mas, em 2009, surgiu no documentário Alô, Alô Terezinha, quando trabalhava como faxineira.

MOTIVO DA QUEDA E CÂNCER

Ela teve um relacionamento com um traficante, e por conta de uma confusão, foi parar na cadeia por quatro anos, acusada de associação ao tráfico, sendo liberada em 1990.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem espaço na TV e metida em polêmicas, teve que trabalhar como faxineira para se sustentar. Mas, esse ainda não era o pior capítulo da sua vida.

Ela perdeu a luta contra um câncer de mama e faleceu no dia 11 de julho deste ano, aos 75 anos de idade. Ainda na Globo, ela esteve em 2013, quando participou de Amor à Vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

Grandiosa atriz encerrou sua trajetória na TV em meio a polêmicas. Morreu aos 75 anos após uma luta brava contra um câncer. A eterna Índia Potira é um nome que ainda é lembrado.

O QUE ELA DISSE SOBRE AS DROGAS?

Em 2014, ela esteve no Domingo Show e comentou sobre o seu vício em drogas e envolvimento com um traficante.

“Aos 30 anos, me apaixonei por um bandido e usei maconha, cocaína. [Mas] sempre tive recaídas. Usei drogas pela última vez não tem muito tempo, não, por causa de problemas em família, em casa. Foi uma recaída. Não sou hipócrita”.

ALÉM DISSO, VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE CHACRINHA

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile