Bruno Peruka perde telejornal na Record e emissora volta atrás em decisão tomada


Bruno Peruka derrubou os índices de audiência da Record. (Foto: Reprodução)
Durou apenas seis meses a nova manhã da Record com Bruno Peruka no comando de dois telejornais, o Balanço Geral Manhã e o SP no Ar. A direção da emissora já bateu o martelo e voltou atrás na decisão tomada em março, quando Peruka foi promovido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ OPINIÃO | Polêmicas entre apresentadores garantem sucesso do Fofocalizando
A partir do dia 20 de agosto o jornalista William Travassos retorna ao comando do SP no Ar e terá a missão de “derrubar” o Primeiro Impacto, com Marcão do Povo. A intenção é voltar a ser vice-líder de audiência na Grande São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Travassos no comando do SP no Ar
(Foto: Reprodução/Record)
O horário das atrações também sofreu alteração. Bruno comandará o BG Manhã das 06h às 07h30, com Travassos assumindo o SP no Ar na sequência. O Fala Brasil que antes começava às 08h30, agora passará a ter início às 08h55. A ordem é acabar com a “festa” de Dudu Camargo e Marcão do Povo no SBT.
A QUEDA DE AUDIÊNCIA DA EMISSORA
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O jornalista Bruno Peruka é a prova de que ser apadrinhado por alguém não significa sinônimo de audiência. Desde que assumiu as manhãs da Record, a emissora tem sofrido derrotas consecutivas para o SBT, que no horário exibe o Primeiro Impacto. O telejornal de Dudu Camargo e Marcão do Povo está mais do que consolidado na vice-liderança na Grande São Paulo.
+ Proibido de se casar, Padre Fábio de Melo assume desejos como homens sem celibato religioso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com os dados consolidados do Ibope, obtidos pelo TV Foco, o Balanço Geral Manhã e SP no Ar, sob o comando de Peruka, conquistaram o segundo lugar em apenas 4 oportunidades e ficando 99 vezes em terceiro lugar, em 103 confrontos até a última quinta-feira, 26 de julho.
+ Em festa de aniversário, Lívia Andrade solta o verbo e diz porque não convidou Mara Maravilha
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dado coloca o SBT 96% das vezes na frente da Record. O Primeiro Impacto registrou 4,3 pontos de média contra 3,3 da Record, totalizando 30% de vantagem, nesse período. Vale lembrar que Peruka substitui Matheus Furlan (Balanço Geral) e William Travassos (SP no Ar) desde o dia 05 de março.

Dudu Camargo é um dos apresentadores do Primeiro Impacto, telejornal do SBT. (Foto: Reprodução)
Considerando o mesmo número de exibições antes da estreia do apresentador, entre os dias 10/10/17 e 02/03/18, o Primeiro Impacto ficou em terceiro lugar apenas 7 vezes, totalizando 93% das vezes na frente da Record. A atração jornalística da emissora de Silvio Santos registrou 3,7 pontos de média contra 3 da Record, totalizando 23% de vantagem. Ou seja, aumentou a vantagem para o SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ivete Sangalo abre o jogo na Globo e revela o cachê que recebia
Levando em consideração os dois períodos, o Primeiro Impacto apresentou 16% de crescimento – foi de 3,7 para 4,3 – e aumentou a diferença para a Record – de 0,7 ponto para 1 ponto. Na liderança, em toda essa disputa, permanece a Globo e em quarto lugar a Band, somando menos de 1 ponto.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.