Aposentadoria antecipada: INSS confirma vitória mais aguardada aos brasileiros nesta quarta-feira (22)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/01/2025 6h00

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
INSS confirma aposentadoria antecipada aos brasileiros (Reprodução: Montagem TV Foco)

INSS confirmou que os brasileiros que estão próximo da aposentadoria terão o benefício antecipado, para festa de todos

INSS confirmou uma grande notícia a todos os brasileiros que estão próximos de se aposentar nesta quarta-feira (22).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque dará para ter acesso a aposentadoria de maneira antecipada, em comparação aos dias de hoje, segundo o presidente do programa.

O time do TV Foco especializado em Previdência, a partir de informações do portal ‘Poder 360’, traz à tona a redução no tempo de espera da fila.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa é uma das filas mais temidas pelos brasileiros, já que quanto mais tempo espera, mais demora par ter o dinheiro no bolso.

Vários meios de ganhar com o INSS

  • Muitas pessoas conectam o INSS somente com o momento da aposentadoria, mas tem outros benefícios dentro do programa;
  • O auxílio-doença é um deles, auxílio maternidade, pensão por morte e auxílio reclusão também;
  • Porém, o que todos tem em comum, é que precisam passar por uma análise a aprovação dos especialistas;
  • Enquanto aguardam, são colocados na fila, e há milhares de pessoas nessas condições, aguardando a concessão do benfício.

Redução na fila de espera

Segundo o portal ‘Poder 350’, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto garantiu adotar medidas para reduzir a fila de espera para a concessão do benefício.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A data de espera máxima permita por lei é de 45 dias, mas a expectativa é que ainda no primeiro semestre de 2025 caia para apenas 30.

“Estou muito confortável em dizer que, até 30 de junho, nós vamos estar em 30 dias. Hoje, estamos em 39 [dias]. O tempo de atendimento não piorou tanto”, garantiu Alessandro Stefanutto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso acontecerá porque cerca de 300 pessoas a mais devem passar a trabalhar nesse processo de enfrentamento da fila.

Benefícios antecipados

Com a redução da fila, todos os brasileiros ficam um pouco mais aliviados, já que sabem que podem receber o benefício em menos tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muitas vezes as pessoas ficam o período inteiro da fila sem receber alguma renda, por isso é importante estar bem rápido.

Em relação há alguns meses atrás, é como se fosse uma aposentadoria antecipada, já que não precisam aguardar 3 meses, somente 39 dias e a expectativa é que caia para 30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“De fato a fila tem diminuído, o tempo médio de concessão tem caído, mas o que não podemos perder em mente é que não é conceder e reduzir a fila a qualquer custo”, disse diretor do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Diego Cherulli.

Conclusões finais

O INSS confirmou, através do presidente Alessandro Stefanutto, que a fila de espera para a concessão do benefício deve cair para 30 dias no primeiro semestre de 2025

Assim, os brasileiros aguardam menos tempo para ter a aposentadoria aprovada, do que alguns meses atrás.

Veja outras vitórias do INSS

Thumbnail Video Youtube

Quando começa o pagamento do INSS em janeiro?

O INSS tem o pagamento sempre mais para o final do mês e segue de acordo com o final do NIS de cada segurado.

Neste mês de janeiro ele terá início a partir do dia 27, para quem ganha um salário mínimo e tem o final do NIS 1. Os demais terão que aguardar os dias seguintes.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.