Todos os aposentados do INSS que possuem uma conta Nubank precisam parar o que estão fazendo para ler isso
O Nubank conta com um serviço bastante importante para os aposentados e pensionistas do INSS, disponível neste sábado (13). Isso porque são capazes de fazer um empréstimo consignado pela maior fintech do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como é um processo que pode envolver muito dinheiro, a empresa deixou bem clara em um vídeo em seu canal oficial do Youtube todas as informações importantes.
De acordo com o Nubank, só quem consegue fazer isso por este banco é quem é beneficiário do INSS e possui uma conta ativa na instituição financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Aposentados e pensionistas do INSS que têm conta no Nubank podem simular e contratar um empréstimo consignado”, afirmou a empresa no vídeo.
Em seguida, explicaram que para realizar esse empréstimo precisa liberá-lo pelo ‘Meu INSS’, além de ser um beneficiário do programa há ao menos 90 dias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como contratar o empréstimo consignado no Nubank?
O vídeo do Nubank ainda explica todos os passos que o aposentado ou pensionista do INSS precisa fazer para contratar o serviço pela fintech, de forma completamente online.
O primeiro passo é selecionar a seção de empréstimo consignado dentro do aplicativo e e depois ir na opção de Nu Consignado para aposentados e pensionistas do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, vá em novo contrato e pelo seu perfil e conta o INSS disponibilizará um valor máximo que pode solicitar no empréstimo consignado.
Dentre esse valor, você poderá escolher qual quer e em quantas parcelas pagar, podendo ser em até 84 vezes. Depois basta concordar com os termos e aproveitar o valor de maneira consciente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entenda o empréstimo consignado
A principal vantagem do empréstimo consignado, além de um menor juros nos bancos, é o fato do desconto direto da folha de pagamento do benefício. Portanto o aposentado não precisa se preocupar com o pagamento mensal do empréstimo.
Pensando sempre na saúde financeira de seus segurados, o INSS estabeleceu um limite para que os aposentados e pensionistas. Ele varia de acordo com cada beneficiário, e o limite é de 45% do valor do programa.
Nessa porcentagem, 35% voltado para empréstimos, além de 5% para cartão consignado e os outros 5% para cartão do benefício consignado.
Isso garante uma renda extra neste mês, mas que precisam ser pagas ao longo dos próximos meses, para quitar essa dívida que adquiriu, reduzindo sempre do valor do benefício.