Aposta da Globo, Gustavo Villani é criticado por narração “anêmica” de gols de time argentino em transmissão

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Gustavo Villani narrou a partida entre Grêmio e River Plate. (Foto: Reprodução)

Gustavo Villani narrou a partida entre Grêmio e River Plate. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gustavo Villani vai ganhando cada vez mais espaço na Globo e no SporTV. O profissional, que há pouco tempo era o principal narrador do Fox Sports, agora virou um dos “queridinhos” do Grupo Globo, e já é um dos candidatos a suceder Galvão Bueno futuramente.

No último mês, por exemplo, ele desbancou os veteranos Milton Leite e Luiz Carlos Jr e foi o primeiro novato escalado para narrar uma partida da seleção brasileira no SporTV em 13 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta última quarta-feira (30), no entanto, o trabalho de Villani não foi bem avaliado pelo público. Na partida de volta entre Grêmio x River Plate (ARG), válido pelas semifinais da Copa Libertadores da América, o profissional teria exagerado na torcida pela equipe brasileira, e a sua narração “anêmica” nos dois gols do time argentino, que eliminaram o Grêmio da competição, foi alvo de críticas de internautas.

+ Maisa se revolta com o valor do iPhone no Brasil e faz triste desabafo

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A falta de emoção de Villani nos gols do River foi tamanha que houve até quem achou que tivessem sido anulados pela arbitragem. Muitos telespectadores pediram mais respeito e imparcialidade ao narrador, alegando que não havia apenas torcedores do Grêmio acompanhando a transmissão. Na última semana, no jogo de ida entre Grêmio e River, o narrador já havia dividido opiniões ao gritar “gol do Brasil” no lance de gol anotado pelo clube gaúcho.

Essa torcida declarada de narradores em jogos de clubes brasileiros contra estrangeiros é algo de praxe na televisão brasileira, mas que vem dividindo opiniões, especialmente nos últimos anos. Os que são favoráveis, alegam que as cores do time devem ser deixadas de lado e que o clube merece a torcida de todos por “representar o Brasil” naquele duelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile