Aposta de William Bonner, Mari Palma estreia no “Fantástico”


Renata Ceribelli e Mari Palma no estúdio do ‘Fantástico’
(Foto: Globo/Raquel Cunha)
Aposta de William Bonner, a jornalista Mari Palma, conhecida por apresentar o boletim “G1 em Um Minuto”, vai estrear no ‘Fantástico’ como aposta da Globo para trazer o público jovem para o dominical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na nova série Fant360, que estreia no próximo domingo, dia 11 de junho, o ‘Fantástico’ começa a exibir reportagens com tecnologia de gravação em 360 graus, permitindo que o público escolha para onde quer olhar. E quem vai conduzir essa imersão são as repórteres Renata Ceribelli e Mari Palma.
Esta é a primeira série de reportagens completamente gravada com a tecnologia na Globo. “É muito bacana que as pessoas tenham a opção de assistir ao que querem ver. E com essa câmera 360, a gente mostra tudo. É uma inovação democrática”, conta Mari Palma. Renata Ceribelli acredita que a nova tecnologia inverte tudo: “Não é mais a edição que decide as imagens que serão mostradas. Cada pessoa escolhe para onde vai olhar, o que quer ver, em 360 graus. É muito desafiador participar de um projeto desse, de mudança da linguagem, um vídeo feito para ser assistido pela internet”, explica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E como funciona? Na televisão, uma reportagem imersiva mostra o ponto de vista das câmeras 360 graus, dando ao telespectador a ideia de estar no centro de tudo. No site do Fantástico (g1.globo.com/fantástico), a experiência continua: uma página especial traz todos os conteúdos que podem ser manipulados à vontade. O usuário pode movimentar a câmera e enxergar tudo o que acontece ao redor. A tecnologia é compatível com computador, celular, tablet e óculos especiais para visualização de conteúdos de realidade virtual. “O ‘Fantástico’ busca sempre se reinventar. Estamos apostando na tecnologia das câmeras 360 para aproximar o público do nosso conteúdo de forma inovadora e constante”, afirma Luiz Nascimento, diretor do programa.

Mari Palma grava reportagem com tecnologia 360 para o ‘Fantástico’ na Amazônia
(Foto: Divulgação/Nathalia Butti)
No primeiro episódio, Mari Palma convida o público a embarcar na experiência mais inusitada da vida da repórter: um treinamento militar no meio da selva Amazônica. Mari encara o desafio de saltar de um helicóptero três vezes. “Eu fiz em três dias um treinamento que os oficiais fazem durante três meses. Eles se colocam no limite o tempo inteiro, passam por provas físicas e psicológicas que fazem você pensar muito e dar valor ao que importa. Voltei para casa outra pessoa”, conta. Durante a exibição da série, a jornalista vive também outras aventuras pelo Brasil. Já Renata Ceribelli viaja por 30 dias para gravar na África do Sul, em Dubai e em Las Vegas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Mas o projeto Fant360 vai além das aventuras de Renata Ceribelli e Mari Palma. A tecnologia será incorporada à rotina do programa, que passa a usá-la também em reportagens da semana, sempre para dar ao público o poder de ver a imagem do ângulo que quiser, se sentir no local onde a ação está acontecendo e explorar todas as possibilidades.
Mari é uma das apostas de William Bonner para trazer um jornalismo menos engessado na Globo – ela já foi testada em reportagem sobre bactérias no ‘Bem Estar’. Outros repórter do mesmo estilo, como Philipe Siani e Danilo Vieira já foram lançados pelo jornalista na reformulação que deixou o “Jornal Nacional” mais informal, em 2015.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.