Apresentador da Band comete crime inaceitável nos estúdios do canal e recebe bomba no final: “Voz de prisão”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/05/2022 9h58

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Apresentadores da emissora atualmente (Foto: Reprodução/Band)

Abelardo Barbosa, conhecido como Chacrinha, foi preso após apresentar por 2 horas e meia seu programa na Band, em 1980

Chacrinha tem uma história muito importante para a TV brasileira. Um dos momentos mais conturbados de sua carreira aconteceu em 1980, quando ele foi preso por desacatar censores da ditadura militar, logo após apresentar um programa ao vivo na tela da Band.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Notícias da TV, a situação aconteceu no dia 1º de julho no Teatro Bandeirantes, em São Paulo. O veterano havia ficado irritado durante a gravação já que várias pessoas desconhecidas estavam nos bastidores. O Jornal do Brasil noticiou naquela semana que o comunicador havia expulsado todo mundo, mas havia um problema.

“Abelardo Barbosa expulsou todos, entre os quais uma mulher de estatura média, de óculos, que mais tarde disse ser da Censura Federal. Diante da alegação, ela foi autorizada a permanecer nos bastidores”, afirmou a publicação. Apesar da notícia, a Polícia Federal ordenou a prisão de Chacrinha, que havia ficado 2 horas e meia no ar na Band.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Levado às instalações do Departamento de Polícia Federal, na Rua Xavier de Toledo, o artista foi autuado por desacato à autoridade”, disse o jornal. Na época, o veterano foi acusado de desacatar funcionário público durante a função, enquadrado no artigo 331 do código penal.

PASSOU MAL

Chacrinha ficou tão triste com toda a situação que teve uma crise emocional e precisou receber oxigênio às pressas. Ele pagou fiança e foi liberado, mas ainda assim ficou muito abalado com tudo o que aconteceu. A censora, por sua vez, fugiu da imprensa e prestou depoimento afirmando que estava na gravação para avaliar as roupas ousadas das bailarinas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

LEU COMUNICADO

Alguns dias após o incidente, Chacrinha leu um comunicado lamentando o ocorrido e ainda explicou que a censora não se identificou. Ele chegou a afrontar os ditadores dizendo que faz todo o programa com medo e coagido, já que sentia que era perseguido. Abelardo Barbosa voltou para a Globo no ano seguinte e morreu em 1988.

Chacrinha foi preso em 1980 (Foto: Acervo/Band)

Chacrinha foi preso em 1980 (Foto: Acervo/Band)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.