Nada feito: Apresentador da Globo morreu amargando mágoa do canal

Um dos maiores ícones do grupo da família Marinho recebeu proposta da direção, mas não aceitou e confessou ter ficado chateado
Ao longo de seis décadas no ar, a Globo moldou várias estrelas da TV e também trouxe talentos de outras emissoras, como Record, Band e SBT. Com uma história tão longa, surgiram também polêmicas, desentendimentos e ressentimentos.
No entanto, uma delas terminou com a saída de um dos maiores nomes do canal. Depois da demissão, as aparições públicas dele ficaram cada vez mais raras, até que, lamentavelmente, veio a notícia da morte, que abalou toda a alta cúpula e os admiradores.

Afinal, o que aconteceu?
Em 2016, o humorista Jô Soares encerrou sua trajetória na TV, após o término de seu programa noturno. A direção da emissora tentou manter o apresentador no elenco, oferecendo uma coluna semanal no Jornal da Globo, que ele já havia comandado nos anos 80.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o comunicador recusou a proposta, alegando que isso representaria um retrocesso em sua carreira. O afastamento da televisão teve um forte impacto na vida do famoso. Segundo Nilton Travesso, amigo próximo do comediante, ele sentiu profundamente o fim da atração.
A decisão de deixar a Globo, porém, marcou um novo momento na vida do humorista, que havia se tornado uma figura icônica na televisão brasileira e preferiu se isolar na velhice. Ele deixou um grande legado e fãs de todas as idades. Sem dúvidas, a emissora perdeu um grande talento.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Jô Soares morreu em agosto de 2022, aos 84 anos. Por algum tempo, a causa da morte ficou mantida em apenas em sigilo, mas, de acordo com o Estadão, o falecimento foi registrado por uma insuficiência renal e cardíaca relacionada à condição de obesidade, enfrentada durante a vida toda.

Conclusão
- Em resumo, Jô Soares encerrou sua trajetória na TV em 2016;
- Na época, a Globo ofereceu ao famoso uma coluna semanal no jornal das madrugadas;
- O apresentador, no entanto, recusou proposta por medo de retroceder;
- Segundo o relato de Nilson Travesso, ele sentiu profundamente o fim da atração noturna;
- Apesar disso, o eterno Jô Soares deixou um legado duradouro na televisão brasileira;
- Lamentavelmente, o comediante faleceu em 2022, aos 84 anos, por problemas de saúde.
+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre as celebridades!
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br