Apresentador do Primeiro Impacto tem prisão decretada após acidente

Apresentador do Primeiro Impacto envolvido em acidente de carro é condenado na justiça e tem prisão decretada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/07/2021 10h48

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Marcão do Povo e Dudu Camargo ganharam poder de Silvio Santos no SBT (Reprodução: SBT)

O apresentador do telejornal foi condenado após omissão de socorro à adolescente

Gilberto Ribeiro, apresentador do Primeiro Impacto Paraná, foi condenado pela justiça a 42 meses de prisão, após se envolver em um acidente de carro em 2011 e não prestar socorro. O contratado da filiada do SBT é acusado de atropelar um adolescente de 14 anos e não prestar socorro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O juiz Sergio Bernadetti, responsável pelo caso em questão, decidiu que o apresentador deveria pagar pelo crime com 3 anos e 6 meses de prisão, podendo cumprir inicialmente em regime aberto. Em contrapartida, o magistrado apresentou uma solução mais simples ao jornalista, que consiste em serviços comunitários e multa de vinte salários mínimos.

De acordo com o que foi divulgado pelo G1, no dia 12 de março de 2011 o apresentador do Primeiro Impacto atropelou um adolescente de 14 anos que ficou seriamente ferido e foi embora sem prestar socorro. Indo por outro caminho, Gilberto Ribeiro alegou que era seu assessor que estava dirigindo o veículo no dia em questão e ainda culpou o pedestre, dizendo que ele estava usando roupas escuras em um lugar com pouca iluminação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apresentador do Primeiro Impacto envolvido em acidente de carro é condenado na justiça e tem prisão decretada

Gilberto Ribeiro apresenta o “Primeiro Impacto Paraná”, na filiada do SBT (Reprodução)

É isso mesmo, o apresentador colocou a culpa na vítima. Jeffrey Chiquini, advogado de Gilberto Ribeiro, alegou que seu caso ainda tem salvação.

“Das treze testemunhas arroladas pela acusação, doze não testemunharam os fatos, mas apenas ouviram dizer que ele seria o condutor do veículo. Os argumentos relativos aos celulares dos acusados nitidamente foram utilizados pelo Ministério Público porque nenhuma das testemunhas de acusação presenciou o acidente do automóvel, não tendo prestado informações capazes de desconstituir a versão dada pelos réus, na fase de investigação, no sentido de que o condutor do veículo era o assessor e não o jornalista”, afirmou o defensor.

NÃO FOI SÓ ELE

Vale dizer que no começo do ano Dudu Camargo, outro apresentador do Primeiro Impacto, se envolveu em um acidente de carro. O jornalista não tinha permissão para dirigir e colidiu com uma moto. No entanto, nesta ocasião, ninguém se feriu.

Apresentador do Primeiro Impacto envolvido em acidente de carro é condenado na justiça e tem prisão decretada

Dudu Camargo foi flagrado dirigindo sem habilitação e se envolveu em acidente (Foto: Reprodução)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Bianca Santos é graduada em Rádio, TV e Internet pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais pela mesma instituição. Atua na área da comunicação desde 2012, com experiência em criação de conteúdo, redação jornalística e estratégias digitais.Com passagens por agências, emissoras de TV e ambientes corporativos, Bianca é especializada em temas ligados ao entretenimento, celebridades, televisão e audiência. Sua paixão pela mídia televisiva e seu conhecimento em redes sociais tornam sua abordagem única, dinâmica e conectada com o público atual.Atualmente, integra a equipe do portal TV Foco, onde assina matérias sobre TV, famosos e comportamento da audiência. 📩 Contato: bianca.barbosa@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.