Apresentador é jurado de morte após ser acusado de pagar para matar animal e forjar notícia para a Globo

1 min de leitura

O apresentador Richard Rasmussen. (Foto: HELKIN RENÉ DIAZ/A RIVER BELOW)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador Richard Rasmussen está sendo acusado de forjar uma notícia para a revista eletrônica “Fantástico”, de acordo com informações do site Notícias da TV.

A acusação partiu do documentário norte-americano A River Below (Um Rio Abaixo, em tradução livre), que tem a direção de Mark Grieco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cenas fortes de um um boto rosa morto foram exibidas no programa da Globo em 2014. Richard teria pago para pescadores matarem o animal. A maior reclamação vem dos pescadores do lugar que foram  proibidos de praticar qualquer tipo de pesca após a reportagem.

Richard, conhecido por se aventurar nos lugares mais diferentes do mundo e mostrar o cotidiano da vida animal, foi jurado de morte pelos moradores do local onde houve a denúncia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rasmussen conversou com o site Notícias da TV e negou qualquer pagamento para tal ato. “Eu nunca pagaria ou mesmo participaria do sacrifício de qualquer animal. As únicas coisas que paguei foram minhas despesas no local com alimentação e com os deslocamentos de canoa“.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile