Apresentador que exige salário de Fátima Bernardes e ataca Globo nos tribunais é arrancado de adeus no Encontro

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/07/2022 18h13

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Despedida de Fátima Bernardes do Encontro (Foto: Reprodução)

+Luciano Huck tem fim do Dança dos Famosos decretado e faz estrelas chorarem no Domingão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Após dizer que é vice-líder há anos, Eliana é passada para trás por Faro e sofre queda ao terceiro lugar

Ex-apresentador do Encontro está processando a Globo por direitos trabalhistas

Na manhã desta sexta-feira (1), ocorreu a despedida de Fátima Bernardes do Encontro. A partir de segunda-feira (4), além de estar em novo horário, o matinal passará a ser comandado por Patrícia PoetaManoel Soares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um dia cheio de homenagens e nostalgia, um ex-parceiro de Fátima Bernardes, que ficou ao seu lado de 2012 a 2019, Lair Rennó ficou de fora da despedida do Encontro. Além de estar atualmente trabalhando na Record, que seria um impeditivo por si só, ele está processando a Globo na Justiça.

Acontece que o ex-colega de Fátima Bernardes pede que a emissora reconheça seu vínculo empregatício como funcionário e ainda quer receber o equivalente ao salário da apresentadora pelas inúmeras vezes que precisou substituí-la no comando da atração.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Lair Rennó começou na atração idealizada por Fátima Bernardes como porta-voz dos telespectadores, exibindo fotos, vídeos e comentários na atração para a web. Em 2014, ele passou a comentar alguns assuntos da atração, repercutindo com a plateia e convidados. Após sua demissão, André Curvello passou a fazer esse trabalho sozinho.

No mês de junho deste ano, o Encontro completou 10 anos no ar e exibiu alguns dos momentos mais marcantes do matinal. Na manhã de hoje, todos os repórteres e parceiros que já colaboraram com o programa em sua trajetória. Porém, Rennó não foi nem citado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comunicador foi demitido em 2019. Na época, a Globo se limitou a informar que Lair Rennó estava se despedindo após “20 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito”.

Lair Rennó foi demitido em 2019 da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Lair Rennó foi demitido em 2019 da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao se despedir da Globo, ele enalteceu Fátima Bernardes: “Fátima sempre diz: ‘Diário e ao vivo não é para os fracos’. Ela tem razão. Só se esqueceu de dizer que ao lado dela tudo se ameniza, tudo é leveza. Ao lado dela, você se fortalece sempre”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Briga judicial

Depois de ser escorraçado da Globo, Lair Rennó entrou com uma ação judicial para cobrar direitos que, de acordo com o próprio, foram sonegados entre 2014 e 2019. Ele afirma que trocou a CLT por um vínculo PJ (Pessoa Jurídica).

Segundo o site NaTelinha, o ex-contratado exige que a Globo reconheça um vículo empregatício e pede uma indenização de R$4 milhões, além de equiparação com o salário de Fátima Bernardes referente às vezes que ele a substituiu no comando do matinal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, Lair Rennó é contratado da Record como apresentador em Minas Gerais. Ele ainda é substituto dos titulares do Fala Brasil.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.