Apresentador expõe o que Adriana Esteves fez e exige prisão: “A verdade”

Humorista ironizou prisão de colega e “condenou” atriz Adriana Esteves por atuação em novela
Nesta quarta-feira, 4 de junho, um novo tema dominou as redes sociais: a condenação de Léo Lins por piadas preconceituosas em um show. Porém, a situação acabou envolvendo até Adriana Esteves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu perfil no Instagram, Rafinha Bastos ironizou a decisão judicial, fingindo ter concordado, mas apontando outros artistas que também deveriam estar presos por suas expressões artísticas. Foi, então, que surgiu o nome da atriz.
“Mais gente que ir para a cadeia. Eu, inclusive, tenha uma lista aqui com alguns dos nomes que eu acho que também deveriam ir para a jaula amanhã por causa dos crimes que cometeram através da arte. Essa é a verdade”, criticou o famoso, de forma indireta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Defendendo o colega de profissão, ele debochou ao dizer que a estrela da Globo também deveria ser punida. “Adriana Esteves, que fez o papel de Carminha, na Avenida Brasil, cometeu abandono de criança no lixão, assassinato, sequestro, tentativa de homicídio, adultério, estelionato e manipulação emocional. Como a gente prende o Léo Lins e não prede essa pessoa?”, disse.

Afinal, o que aconteceu?
Para quem não acompanha o caso, a Justiça decidiu condenar o humorista a 8 anos e 3 meses de prisão, além de exigir o pagamento de multa e indenização por danos morais. No entanto, a defesa argumenta que ele não teve a intenção de ofender ninguém, como destacou em entrevista ao portal G1.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Durante o show, o humorista proferiu falas ofensivas contra negros, idosos, obesos, pessoas com HIV, homossexuais, indígenas, nordestinos, evangélicos, judeus e pessoas com deficiência. A apresentação, gravada em 2022 e publicada no YouTube, gerou ampla repercussão negativa.
Segundo o Uol, o conteúdo teria rendido mais de 500 mil visualizações antes de sua remoção. Por isso, o Ministério Público abriu uma investigação, resultando na condenação do artista por discurso de ódio e preconceito. O tema tem dividido opiniões entre o público, que discute a liberdade de expressão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão
- Em resumo, Rafinha Bastos “exigiu” a prisão de Adriana Esteves;
- Ele ironizou as vilanias da personagem Carminha para defender o amigo, Léo Lins;
- O humorista recebeu condenação de 8 anos por fazer piadas preconceituosas em show.
+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre as celebridades!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]