Apresentadora do É de Casa, da Globo, assume sofrimento em desabafo: “Fundo do poço, sem nada”

“Fundo do poço, sem nada”: Apresentadora do "É de Casa", da TV Globo, abre o peito e assume sofrimento em desabafo profundo

14/08/2025 8h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Apresentadora do "É de Casa" assume sofrimento em desabafo: “Fundo do poço" (Foto: Reprodução/ Globo)

Ex-apresentadora do “É de Casa”, da TV Globo, abre o peito e assume sofrimento em desabafo profundo; Entenda o porquê

A incrível apresentadora Maria Cândida, que comandou o “É de Casa” (TV Globo), abriu o peito ao podcast “Bagaceira Chique”, de Luciana Gimenez, no dia 24 de julho, onde assumiu um sofrimento em meio a um profundo desabafo. Confira o que a comunicadora renomada falou.

LEIA TAMBÉM: Motivo revelado na Globo: Por que Antônio Fagundes já foi preso?

“Quando eu não tinha mais dinheiro nenhum, que eu quebrei… Fui lá no fundo do poço, sem nada, vendi apartamento, vendi carro, fiquei 10, 15 anos com o mesmo carro, até eu conseguir voltar”, desabafou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Neste período, depois de 3 anos, que eu precisava voltar pra TV porque eu precisava ganhar um fixo, foi quando eu tinha uns 43, 42 anos”.

“E aí eu fui em todas as TVs, e eu queria fazer qualquer coisa porque eu precisava de dinheiro, eu precisava trabalhar”, contou.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em seguida, revelou que recebia muitos “nãos” por já ter tido sucesso no passado e diante do preconceito velado com a idade dela.

No entanto, as desculpas que ouviu não eram claras sobre etarismo, mas apontavam para tal, alegando que ela já tinha feito muita coisa na televisão ou que seria cara demais às emissoras, mesmo sem dar preço pelo seu serviço.

E aí eu deduzi que eu estava velha para o mercado. […] Não existia na TV mulheres pretas, mulheres gordas e mulheres velhas”, relembra.

Hoje a gente já tem mais diversidade“, garantiu Maria Cândida que relatou sofrimento para voltar à televisão e conseguiu, através de muito esforço.

Eu sofri o etarismo. Sofri na pele, na TV“, confessou a apresentadora que fez sucesso em muitas emissoras, incluindo no “É de Casa”, da Globo.

Thumbnail Video Youtube

Por que Maria Cândida saiu do É de Casa?

A apresentadora e repórter Maria Cândida, ficou por volta de 4 anos e meio à frente do “É de Casa”, na Globo, mas decidiu rumar a outros projetos em 2024.

Sendo assim, a famosa abdicou da carreira na TV para se dedicar a incríveis projetos pessoais no setor da internet, dentre eles:

  • Palestras;
  • Divulgação de seu livro;
  • Produção de conteúdo a plataformas de streaming.
Maria Cândida revelou sofrimento com etarismo, falência e reviravolta no "Bagaceira Chique" (Foto: Reprodução/ YouTube)
Maria Cândida revelou sofrimento com etarismo, falência e reviravolta no “Bagaceira Chique” (Foto: Reprodução/ YouTube)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.