Fortes dores no peito e insuficiência: Apresentadores do SBT do programa “Qual é o seu talento?, morreram

Apresentadores do SBT tiveram um triste desfecho e notícia das mortes deixou o país em luto
O SBT é uma das emissoras que mais oferecem programas de entretenimento para o público brasileiro. Além de séries e super produções, a emissora do Silvio Santos também contou com muitas competições e realitys.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre eles temos um programa que fez um sucesso absoluto, estamos falando da competição musical “Qual seu talento”. O programa exibido pelo SBT, teve um período do dia 5 de agosto de 2009 a 9 de janeiro de 2012. Inclusive, ele foi baseado num antigo programa de Silvio Santos, o Show de Calouros.

Apresentadores do “Qual é o seu Talento”, do SBT (Foto Reprodução/Internet)
O programa ainda foi responsável por reunir artistas que não tiveram a oportunidade de mostrar todo seu potencial para o Brasil, sendo assim, com o programa, eles conseguiram sair do anonimato e arrasaram nas telinhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como toda competição, o programa contou com um time de jurados absurdo, dentre eles tínhamos; Thomas Roth, Carlos Eduardo Miranda, Cyz e Arnaldo Saccomani.
Mas infelizmente dois desses grandes apresentadores e jurados nos deixou e muitos não sabem disso até hoje.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Arnaldo Saccomani:
O jurado Arnaldo Saccomani, que também era produtor musical de renome, morreu em agosto de 2020, vítima de uma insuficiência renal causada por complicações da sua diabetes. Vale mencionar que ele já estava em processo de hemodiálise desde julho do ano de 2019.
Saccomani é um dos grandes nomes da cena musical brasileira. Ele começou a carreira na década de 60 e produziu nomes como Rita Lee, que inclusive nos deixou nesta semana*SAIBAMAIS*, e Tim Maia .
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista ficou conhecido do público ao participar de programas caça-talentos, onde costumava desempenhar o papel de jurado exigente e imprevisível. Os últimos trabalhos dele na TV foram no SBT.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/e/u/KsN2XoQV2XNUjWOPIWcw/arnaldo.jpg)
Arnaldo Saccomani (Foto Reprodução/G1)
Carlos Eduardo Miranda (Miranda)
O produtor musical gaúcho Carlos Eduardo Miranda morreu em março de 2018, em São Paulo. Ele tinha acabado de completar 56 anos e sofreu um mal súbito em sua casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pra quem não sabe, o mal súbito é uma das mortes mais cruéis pois a pessoa sofre com profundas dores no peito e falta de ar antes de morrer.

Carlos Eduardo Miranda (Foto Reprodução/Internet)
Conhecido como Miranda, ele também foi jurado no reality musical “Ídolos”, em 2006 e 2007, e também dos programas “Astros” e, como mencionamos, em “Qual é seu talento”, do SBT. Miranda também participou da equipe da revista “Bizz”.
Nas redes sociais, bandas que Carlos Eduardo Miranda ajudou a revelar prestaram homenagens ao produtor na época. Ele era casado com a cantora Bel Hammes, com quem teve uma filha.
Miranda chegou em São Paulo na década de 80 e criou selos musicais para revelar músicos de fora do eixo Rio-SP, como Skank (MG) e Raimundos (Brasília). Também trabalhou com Titãs, O Rappa e com a cantora paraense Gaby Amarantos.
Por que o programa “Qual é o seu talento” acabou?
No dia 12 de julho de 2011, foi informado que a juíza Sinara Palhares, da 7ª Vara Cível da Comarca de Osasco, havia proibido a produção da 5ª temporada do programa em diante.
Isso porque o SBT foi acusado de plágio pela produtora Fremantle Media.
Ela alegava que a atração era uma cópia de Britain’s Got Talent, programa este o qual o SBT não tinha os direitos de exibição no Brasil, que eram da Record.
De acordo com a assessoria de imprensa do SBT, o impedimento judicial recaiu sobre a produção de novas temporadas do programa. A 4ª temporada já estava toda gravada e foi exibida até o dia 9 de janeiro de 2012.
Após perder na justiça os direitos de exibição, o programa foi substituído por Astros, que já tinha sido exibido pelo SBT.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.