“Aprovou”: Lo Prete para o Jornal da Globo e confirma nova lei que impacta as casas de milhares de brasileiros

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/09/2023 9h51

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Renata Lo Prete e nova lei aprovada - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com Lo Prete, que para o Jornal da Globo e confirma nova lei que impacta as casas de milhares de brasileiros

E a famosa âncora, Renata Lo Prete, conhecida e querida por todos que acompanham sua linda carreira de sucesso, que já atravessa gerações, para o Jornal da Globo e confirma nova lei que impacta as casas de milhares de brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A famosa âncora, Renata Lo Prete, que já se consagrou entre as maiores jornalistas do país e entre os principais nomes da emissora dos Marinhos, sendo uma das mais queridinhas dos brasileiros, parou o Jornal da Globo e confirmou nova lei que impacta as casas de milhares de cidadãos.

Acontece que na última quarta-feira (27), a âncora, Renata Lo Prete, parou o Jornal da Globo e confirmou a nova lei que impacta as casas de milhares de cidadãos indígenas do país, visto que o Senado aprovou o projeto que cria o marco temporal de terras indígenas, mesmo tendo sido rejeitado pelo STF na semana passada, e a jornalista disse: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vamos falando de Marco temporal, uma expressão que frequentou bastante o noticiário recente por causa de um julgamento no Supremo Tribunal Federal. Mas hoje o protagonista da história foi o Congresso, mais precisamente o Senado, que, na contramão do STF, aprovou um projeto de lei que limita o direito dos povos indígenas a reivindicar terras”, iniciou explicando a jornalista.

Que continuou: “Nos vamos entender como e as circunstâncias dessa votação, ouvindo o relato do Vitor Boiadian ao vivo de Brasília. Boa noite, Victor”, disse Lo Prete.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O repórter seguiu dizendo: “Renata boa noite para você, boa noite a todos. O projeto de lei teve uma tramitação a jato no Senado nesta quarta-feira. Isso, menos de uma semana depois do julgamento do supremo que derrubou a tese do Marco temporal”, disse Vitor.

Que seguiu dizendo: “A proposta passou hoje cedo pela comissão de Constituição e justiça, com 16 votos favoráveis e 10 contrários. O projeto não estava na pauta do plenário, mas os senadores pediram urgência e, logo em seguida, o texto foi aprovado por 43 votos a 21”, disse o repórter, que continuou:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nos últimos dias, os ruralistas, com suporte da ala mais conservadora do Congresso. Começaram a travar as votações de projetos, enquanto o Marco temporal não fosse aprovado. Basicamente, o projeto determina que só podem ser demarcadas terras indígenas que já estavam ocupadas ou que eram reivindicadas. Em 5/10/1988 a data da promulgação da Constituição”, disse Vitor.

Vale dizer que o projeto de lei do Marco Temporal, com a aprovação do Senado e Câmara, agora será levado à sanção ou veto do presidente Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantos indígenas existem no Brasil?

Segundo dados do portal “IBGE”, de 2010, existem 896.917 mil indígenas, ou 0,47% do total de residentes no território nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.