Aquário e mais: Os 4 signos mais cruéis do zodíaco que têm lados completamente sombrios

Conheça os quatro signos mais cruéis do zodíaco e entenda seus lados sombrios; Saiba como identificar traços de sociopatia e se proteja.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O lado tóxico desses signos são devastadores (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva)

Conheça os quatro signos mais cruéis do zodíaco e entenda seus lados sombrios; Saiba como identificar traços de sociopatia e proteja suas relações

Segundo a astrologia, alguns signos do Zodíaco carregam lados sombrios que se manifestam especialmente quando estão pressionados, injustiçados ou provocados. Entre eles, Aquário, Escorpião, Capricórnio e Áries são os que mais se destacam pela impiedade com que podem agir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, cada um deles expressa sua dureza e frieza de maneira distinta, embora tenha um ponto em comum: Quando ultrapassados, tornam-se implacáveis! Sendo assim, entender esses comportamentos ajuda a reconhecer as “armas” que usam para se defender ou atacar:

Como identificar um sociopata?

Vale destacar que, embora esses signos tenham fama de cruéis em certas situações, todos os seres humanos possuem um lado tóxico ou sombrio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse lado pode emergir diante de ameaças, inseguranças ou provocações. O importante é saber reconhecer esses traços e entender que eles não definem a totalidade da personalidade.

MAS ATENÇÃO! Mesmo reconhecendo que todos têm lados tóxicos, as chamadas “red flags” demandam atenção especial, sobretudo em relações interpessoais, sejam profissionais, familiares ou amorosas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal de contas, a sociopatia, transtorno caracterizado pela falta de empatia e manipulação, apresenta sinais que não podem ser ignorados.

Sendo assim, três características principais ajudam a identificar um sociopata:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante dessas atitudes, o mais recomendável é manter distância emocional, estabelecer limites claros e buscar apoio profissional caso a convivência seja inevitável.

Identificar essas características precocemente ajuda a proteger seu bem-estar e evitar danos mais graves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, para saber mais o que os astros têm a dizer sobre signos complicados, clique aqui*.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile