Agora é oficial: Armarinhos Fernando faz com suas unidades o que nem mesmo a Kalunga teve coragem e choca

Tem empresa que está em expansão, já outras está no caminho inverso
Armarinhos Fernando, com suas unidades em plena expansão, faz o que nem mesmo a Kalunga teve coragem e choca os consumidores. Afinal, lojas de departamentos que atuam com papelaria, material de escritório, informática, impressoras e cartuchos e material escolar sempre fizeram muito sucesso.
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Na contramão das empresas que sofreram bastante no período pós-pandemia, os Armarinhos Fernando foram os que conseguiram surpreender os consumidores, principalmente em 2022.
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A empresa inaugurou no ano passado uma megaloja no interior paulista, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Foram criados 120 empregos diretos e indiretos com a nova unidade dos Armarinhos Fernando.
A primeira loja da rede foi aberta em 1976 pelo português Fernando Esquerdo, que chegou ao Brasil aos 14 anos de idade.
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Localizada na rua 25 de Março, um dos principais centros de comércio popular da capital de São Paulo, a loja é conhecida por vender artigos a preços populares e atrair atacadistas do Brasil e também de outros países da América do Sul.
Mostrando que segue firme e forte em um mercado altamente competitivo, os Armarinhos Fernando conseguem fazer com as suas unidades (expandir e criar novas vagas de emprego) o que nem mesmo a Kalunga teve coragem de fazer.
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Armarinhos Fernando inaugurou nova loja (Foto: Reprodução / Internet)
EM CRISE?
Afinal, a empresa que se tornou referência em sua área de atuação, está com uma dívida que ultrapassa os R$ 740 milhões de reais e por isso, teve que adiar a expansão de suas lojas e até mesmo a inauguração de novas unidades de acordo com informações da Revista Valor do grupo Globo.
Atualmente com 220 lojas espalhadas no país, a empresa tenta resistir a forte crise que está enfrentando desde 2020. A marca foi fundada há 50 anos por Damião Garcia, onde depois a empresa foi controlada pelos filhos e teve uma forte expansão, que entrou em declínio após a pandemia.
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O motivo principal para a forte crise da empresa é o fato da concorrência do e-commerce (venda online), onde a empresa precisou se adaptar e segue resistindo. Sendo assim, a Kalunga continua operando, mas não exagerando nos investimentos, indo no caminho contrário dos Armarinhos Fernando.

Dívida líquida da Kalunga é de quase R$ 740 milhões (Foto: Reprodução / Internet)
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Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br