Arranhões no caixão: Sertanejo amado foi enterrado vivo?

Sertanejo amado parou o Brasil com mistério sobre ele ter sido enterrado vivo; Cantor expõe morte do parceiro de dupla; Saiba mais

04/08/2025 6h10

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Arranhões no caixão: Sertanejo amado foi enterrado vivo? (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)

Sertanejo foi enterrado vivo? Entenda a história que paralisou o Brasil e o mundo da música

O caso refere-se ao cantor sertanejo Aladim (1956-1992), da dupla Alan e Aladim, de sucesso nacional na década de 1980 e 1990. Infelizmente, o artista morreu diante de uma parada cardíaca causada por um procedimento dentário invasivo, em 1º de outubro de 1992. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: Sertanejo expõe situação na casa de Luciano Camargo e assume o que viveu: “Não conseguia dormir”

A saber, Aladim acordou dentro do caixão, algumas horas após seu sepultamento. Com pouco oxigênio, se debateu enquanto arranhava a tampa da estrutura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, dias após a morte de Aladim, seu caixão acabou aberto a pedido da família para uma inspeção, e segundo se conta, o corpo do sertanejo estava de bruços.

Ademais, se constatou as marcas de arranhões nas madeiras internas do caixão, e lascas dessa madeira nas unhas dele, ficando constatado que ele morreu por sufocamento.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Mistério ronda morte de Aladim, sertanejo da dupla Alan e Aladim (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)
Mistério ronda morte de Aladim, sertanejo da dupla Alan e Aladim (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)

Há mistério na morte de Aladim?

De acordo com seu parceiro de dupla, Alan, há mistério que paira na morte de Aladim, pois a família do cantor nunca buscou saber mais sobre o assunto.

Inclusive, Alan ainda relatou que Aladim guardava muito dinheiro, incluindo dólares, mas essa grana nunca foi encontrada, nem após o falecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, em novembro de 2022, o administrador do cemitério concedeu entrevista à 104 FM, afirmando que o túmulo de Aladim jamais foi aberto.

Segundo ele garantiu, tudo isso que se conta sobre o sertanejo acabar enterrado vivo, não passa de uma grande mentira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, mais de 32 anos após a morte de Aladim, o mistério ainda paira se é uma lenda urbana ou não, ainda mais pela família nunca ter se manifestado.

Qual a causa da morte de Aladim?

Infelizmente, Aladim morreu por conta de uma parada cardíaca ocasionada após um procedimento dentário invasivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, diante da história que circula a internet e o mundo da música, ele pode ter sofrido de catalepsia, acordando dentro do caixão e morrendo asfixiado.

O que é catalepsia?

A catalepsia é uma doença rara. Ela tem sintomas peculiares, onde parece que a pessoa está morta, mas ainda segue viva.

Por exemplo, o paciente fica incapaz de mover os membros, não consegue piscar os olhos e os músculos ficam rígidos igual a de um cadáver.

Aliás, a respiração e os batimentos cardíacos terminam quase que imperceptíveis. Por fim, a catalepsia pode durar poucos segundos, horas ou até 3 dias.

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.