Um dos principais artilheiros do Fluminense fechou contrato com outro equipe gigante da série A do Brasileirão
Nesta sexta-feira (19), o ex-atacante Fred já está comandando o treino da equipe do Fortaleza sub-18. Portanto ele mal saiu dos gramados e já está de volta ao futebol, mas agora como treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que ele é um dos grandes ídolos do Fluminense e um dos principais artilheiros da história do clube. Além disso, também é quem mais fez gols no Campeonato Brasileiro.
Nesta semana, o Fortaleza surpreendeu todo mundo ao anunciar Fred como o seu treinador da equipe sub-18, sendo a primeira experiência dele no cargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio se deu nas redes sociais do clube cearense e o artilheiro ainda terá competições neste ano de 2025 pela frente.
“Estou muito feliz em iniciar este novo ciclo na minha vida dentro do futebol. Agradeço a Deus, ao Fortaleza, à sua imensa torcida e, especialmente, ao Marcelo Paz por esta grande oportunidade“, disse Fred.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, explicou qual será o seu grande objetivo ao começar a sua carreira de treinador iniciando pelas categorias de base.
“Espero contribuir na formação de novos atletas, não apenas técnica e taticamente, mas também como seres humanos”, destacou o novo treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Números de Fred no Fluminense e no Brasileirão
Fred é um dos grandes centroavantes da história do futebol brasileiro e um dos principais ídolos da história do Fluminense.
Pelo clube carioca soma duas passagens, a primeira de 2009 até 2016, onde fez quase 300 partidas, com 172 gols marcados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda passagem pelo Fluminense foi entre 2020 e 2022, onde encerrou sua carreira, com 94 jogos e outros 27 gols anotados.
Pelo Brasileirão, seus 158 gols o faz ser o artilheiro da competição da era dos pontos corridos, e o segundo maior artilheiro se contar desde 1971.
Quais outros clubes Fred jogou?
Fred iniciou a sua carreira profissional no América Mineiro, em 2003, e depois jogou em um dos principais rivais, o Cruzeiro.
Depois teve uma passagem pela Europa, onde defendeu o Lyon, teve a grande passagem pelo Fluminense e voltou novamente para Minas Gerais.
Mas desta vez para defender o Atlético-MG, se tornando um dos poucos jogadores a defender os três maiores times de Belo Horizonte.
Passou novamente pelo Cruzeiro e por fim defendeu o Fluminense, onde encerrou a sua carreira de 19 anos de longevidade.