Artistas vão à Curitiba e declaram apoio à Sérgio Moro e à Lava Jato

09/08/2016 19h58

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

Um grupo de artistas foi, nessa segunda-feira, 8, à Curitiba e se reuniu com o juiz Sérgio Moro, principal nome da operação “Lava Jato”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles declararam apoio à operação e às dez medidas contra a corrupção, que é um projeto desenvolvido pelo Ministério Público Federal, que foi explicado pelo próprio Procurador do MPF no “Programa do Jô” na semana passada, Deltan Dallagnol. Aliás, sobre a entrevista com o Procurador, Jô declarou que foi a que mais repercutiu em sua carreira.

Entre os artistas que se reuniram com Moro, estavam Susana Vieira, Lucinha Lins, Luana Piovani, Jorge Pontual, o cantor Fagner e Vitor Fasano, que declarou: “Nós trouxemos aqui nesse pendrive o apoio de mais de 50 pessoas. É pra provar que muitos de nós defendemos as dez medidas sim, e queremos que elas sejam aprovadas. O recado é inclusive para os senhores Rodrigo Maia (Presidente da Câmara) e Renan Calheiros (Presidente do Senado).”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o almoço com Moro, a atriz Lucinha Lins comentou: “Ele foi muito elegante, muito discreto, mas, acima de tudo, agradecido”. Luana Piovani falou sobre a sua indignação: “Representamos o sentimento de todos os brasileiros. Cansamos desse lugar inerte de apenas lamentarmos a bandalheira que fazem com o nosso dinheiro. Sabemos as melhorias necessárias e não suportamos mais tanta corrupção”.

O juiz também recebeu os artistas em seu gabinete, na sede da Justiça Federal do Paraná. Após a conversa coletiva, Susana Vieira declarou: “Ele é gentilíssimo, amoroso. Ficou encantado de a gente pegar um avião e vir até aqui. Eu tenho certeza de que ele é abençoado”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O cantor Fagner comentou: “Estou aqui fazendo coro de apoio à Lava Jato e ao Sérgio Moro”, que, em seguida, cantou: “Guerreiros são pessoas/São fortes, são frágeis/Guerreiros são meninos/No fundo do peito/Precisam de um descanso”.

Um grupo de apoio à Lava Jato ainda aproveitou para acender uma “Pira da Justiça”, que foi montada em frente à sede da Justiça Federal do Paraná. A chama, abastecida por dois bojões de gás, ficará acesa durante os jogos olímpicos do Rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele luta contra os gigantes, rompe barreiras, vence inimigos invencíveis, voa em limites improváveis”, disse o artista plástico Luiz Gagliastri, que fez a “Tocha da Justiça” e também presenteou Moro com uma escultura em bronze do personagem Dom Quixote de La Mancha.

Com informações do site “Folha de São Paulo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.