A Igreja Universal do Reino de Deus está colocando algumas imposições nos artistas da Record, empresa pertencente ao mesmo dono, o Bispo Edir Macedo. Segundo a coluna Outro Canal, a mais nova iniciativa da igreja envolve todo o casting de apresentadores da emissora.
A informação é que os grandes nomes da casa foram convocados para gravar depoimentos a favor da “Campanha contra os Vícios”, do bispo Rogério Formigoni, da Universal, que aparece todos os dias dando uma palavra no “Balanço Geral SP”. Mas isso não foi visto com bons olhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a publicação, os apresentadores estão indignados com essas imposições, já que nem foram consultados, apenas intimados a gravarem os vídeos, apoiando a campanha do bispo, que é conhecido por promover sessões em que promete curar viciados de crack e outras drogas.
Esses clipes serão utilizados em cultos religiosos e em programas da Universal na TV. Alguns apresentadores chegaram a questionar se era mesmo necessário emprestar a imagem à causa e receberam ordens expressas da Record para gravar os vídeos sem gerar conflitos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles teriam que seguir um roteiro de depoimentos já escrito pela igreja. Os textos traziam mensagens como: “Sou aliado de Formigoni nessa jornada por um Brasil melhor”. Embora não pertença à IURD, e sim ao líder da entidade, a Record tem em seu alto comando pastores e bispos.
Procurada, a emissora diz que a iniciativa foi apenas um convite aos artistas e a Igreja Universal não se pronunciou sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
