Artistas lançam manifesto pedindo candidatura de Lula à Presidência e assunto toma a internet

02/03/2017 20h08

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Marieta Severo (Foto: Divulgação)

Marieta Severo (Foto: Divulgação)

Mesmo réu e com a possibilidade de ser preso ou de ficar inelegível caso assim decida o STF sobre a “Lei da Ficha Limpa” (que, em tese, não proíbe a candidatura de “fichas sujas”, mas, sim, a sua posse no cargo público), alguns artistas querem Lula de volta à Presidência da República.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Famosos como Chico Buarque, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Marieta Severo e Dira Paes, além de intelectuais como Leonardo Boff, Fábio Konder Comparato e Fernando Morais assinaram e apoiam o manifesto que pede que Lula se declare presidenciável “desde já”.

O manifesto diz que a participação do petista na eleição visa “garantir ao povo brasileiro a dignidade, o orgulho e a autonomia que perderam”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que na manhã desta quinta-feira, 2, o manifesto se tornou muito popular e comentado no Twitter Brasil depois que a apresentadora da Rádio Jovem Pan Paula Carvalho impulsionou a hashtag #LulaPrezidente (com “z” mesmo) para criticar a manifestação.

De acordo com Paula Carvalho, a campanha é uma “homenagem ao réu candidato e aos intelectuais que o apoiam”. Vale dizer que sindicalistas como o líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), João Pedro Stédile, além de professores universitários e profissionais liberais também apoiam a causa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Vale dizer também que que recentemente Marcelo Odebrecht depôs ao TSE afirmando que 80% dos recursos doados à campanha de Dilma em 2014 tiveram como origem o caixa dois e também que uma Medida Provisória enviada por Lula em 2009 era do interesse do grupo (Odebrecht), o que gerou uma compensação depois na forma de recursos de campanha para o PT.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.