Para esquecer Davide Ancelotti? Artur Jorge ganha aval para comandar o Botafogo em 2026

Artur Jorge ganha aval para comandar o Botafogo em 2026; Veja mais
Davide Ancelotti ainda não está 100% garantido no comando técnico do Botafogo para temporada de 2026, que está prestes a começar. Com isso, o nome de Artur Jorge, que fez história no comando do clube carioca está novamente ligado ao Glorioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grande parte da torcida do Botafogo está alegando que o trabalho de Ancelotti não tem perspectiva de melhora, e com isso não deve ter mais chances em 2026. E de acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, no programa “Fala a Fonte”, da ESPN, Artur Jorge quer retornar ao Brasil.
“Sim, Artur Jorge quer voltar. Se dependesse somente dele, ele voltaria. A questão é que ele tem contrato com o Al-Rayyan até junho de 2027. Então, hoje é improvável. Agora, se porventura o Al-Rayyan demiti-lo, ele fica livre no mercado e não fecha as portas para o Brasil, porque o gosto, o sonho, a vontade é de um dia voltar ao Brasil, e não necessariamente para o Botafogo”, disse o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele gosta muito do futebol brasileiro. Claro que o Botafogo seria perfeito, o melhor dos dois mundos para o Botafogo e para o Artur Jorge. Mas, sim, há esse interesse [de voltar ao Brasil]. Só que o contrato é até 2027 e a multa rescisória não o permite para já”, completou.
Nas redes sociais, muitos torcedores chegaram a pedir o retorno de Artur Jorge para 2026, principalmente pela incerteza que ainda existe sobre a permanência de Davide Ancelotti para a próxima temporada.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
2 eliminações de Davide Ancelotti no Botafogo
Contudo, John Textor optou por demitir Renato Paiva após a eliminação do Botafogo no Mundial de Clubes para o Palmeiras. Foi então que trouxeram Davide Ancelotti para o cargo, filho do treinador da seleção brasileira.
Porém, nas oitavas de final da Libertadores, após vencer o primeiro jogo de 1×0, acabaram sendo eliminados pela LDU, caindo antes do esperado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Copa do Brasil, nas quartas de final, encararam o Vasco, time bem mais limtado, e também foram elimnados.
Estes foram os dois momentos em que o italiano mais balançou no cargo, porém John Textor optou por mantê-lo, mostrando confiança em seu crescimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MUNDO DO FUTEBOL
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Gioia
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: