Revelado: Enquanto famosa cervejaria abre falência, essas são as marcas mais vendida agora no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

07/06/2023 15h01

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Cervejaria quase fechou as portas (Foto Reprodução/Internet)

Enquanto uma forte cervejaria está ruindo no Brasil, essa marca estão ganhando espaço no mercado, deixando a concorrência no chinelo …

Se tem uma coisa que brasileiro ama, ainda mais depois do expediente, em plena sexta feira, é daquela cervejinha gelada. Inclusive, vale dizer, que a cerveja é uma das bebidas mais consumidas no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Somos  o 3º no ranking mundial que mais consome a bebida. De acordo com a empresa de pesquisas Kantar, desde a Copa do Mundo de 2022, o consumo da cerveja tem aumentado cada vez mais.

Em um país tão apaixonado assim pela bebida fica até difícil de acreditar que uma cervejaria corre o risco de falir, não é mesmo? Mas infelizmente, é isso que está acontecendo com um grande nome do mercado cervejeiro, a Petrópolis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Exame, a Cervejaria Petrópolis, dona das marcas Itaipava, Crystal Petra, entrou com um pedido de recuperação judicial, em março de 2023, na Justiça do Rio de Janeiro*SAIBAMAIS*

A companhia tem dívidas da ordem de R$ 4,4 bilhões, de acordo com o portal G1, o pedido de recuperação judicial foi aceito pela Justiça em abril deste ano.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No topo …

Em contra partida, apesar dessa forte crise pela qual a Petrópolis enfrenta, uma marca está liderando no mercado deixando a concorrência inteira para trás.

Segundo o que foi divulgado pelo Exame, a cerveja que têm ganhado disparado em vendas no Brasil é a gigante Heineken. Apesar da Ambev liderar o mercado, a Brahma ficou em segundo lugar enquanto a verdinha holandesa ocupa o topo do ranking.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Heineken chegou ao Brasil há pouco mais de dez anos, em 2010. Já a pesquisa de cervejas preferidas começou no ano de 2018. E, nestes cinco anos, é a sexta vez que a cerveja lidera o ranking de queridinhas dos apreciadores brasileiros.

Porém, como mencionamos, apesar da predileção, a Ambev é a que lidera o mercado, disparando em arrecadação e tendo um volume de vendas superior no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Ambev ganha em quantidade e pela somatória, uma vez que ela detém a maior parte das marcas de cerveja do país.

O ranking das cervejas mais vendidas no país são:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. Heineken (70%)
  2. Brahma, da Ambev (59%)
  3. Budweiser, da Ambev (51%)
  4. Amstel, da Heineken (48%)

Quais outras cervejas a Ambev produz?

A Ambev é praticamente um monopólio das cervejas no Brasil. Sozinha ela produz a Skol, Stella Artois, Spaten e outras que você já deve até ter consumido, se for um bom apreciador desse “líquido sagrado”, como muitos gostam de chamar.

Vale dizer que a empresa matriz produtora de todas essas sub-marcas, saltou 3 pontos percentuais atingindo 58% do mercado de cerveja.

Além disso, o próprio mercado brasileiro surpreendeu. No mundo, estamos na terceira posição de produção da bebida, atrás apenas da China e Estados Unidos. Aqui, em 2022, foram produzidos o volume total de 15,4 bilhões de litros de cerveja, Haja! …

 

 

 

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.