As novelas mexicanas mais marcantes de todos os tempos

18/09/2015 13h59

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto::Reprodução)

(Foto::Reprodução)

As novelas mexicanas, sem dúvidas, são amadas pelo público brasileiro. Algumas dessas histórias marcaram épocas e são lembradas até no dias de hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Geralmente, esses folhetins envolvem dramas, e são ditas por aí como bregas, porém, conquistam o carinho de muitas pessoas que acabam transformando os seus roteiros exagerados em verdadeiros sucessos no Brasil.

Confira abaixo alguma dessas histórias apaixonantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

maria mercedes

Protagonizada por Thalia, “Maria Mercedes” foi a primeira novela da trilogia das Marias. O SBT exibiu a trama em 1996 e reprisou duas vezes.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A história de Maria Mecedes é sobre uma moça pobre que se casa com um milionário prestes a morrer e vira alvo das maldades da família do marido.

No Brasil, a história ganhou um remake chamado de “Maria Esperança”, protagonizada por Barbara Paz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

310814-marimar-mexia-com-o-feiti-ccedil-o-950x0-1

Em 1996, a emissora de Silvio Santos exibiu pela primeira vez “Marimar”, segunda novela com Thalia. A história era bem parecida com Maria Mercedes – uma jovem humilde que se casa com um homem rico, que é engana e resolve se vingar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Graças a audiência, Marimar ou Maria do Mar, foi reprisada várias vezes.

maria do bairro

Já famosa em outros países, Thalia virou estrela mundial com o sucesso de Maria do Bairro, exibida no Brasil em 97. Não é à toda que o SBT exibiu a novela cinco vezes.

a-usurpadora-11

Gabriela Spanic ficou famosa no mundo ao protagonizar “A Usurpadora”. A novela mexicana entrou no ar por aqui em 98 e teve cinco reprises (seis exibições). A atriz chamou atenção ao interpretar as gêmeas: uma boa e um perversa. A produção foi um dos maiores sucesso do México.

carrussel

Em 1991, o Brasil conheceu o fenômeno “Carrossel”. A trama mostrava as travessuras de um grupo de crianças e prejudicou a audiência do Jornal Nacional na época.

Como todos já sabem, a história ganhou uma versão brasileira em 2012, que também fez o maior sucesso. Atualmente é reprisada após “Cúmplices de Um Resgate” e faz bonito na audiência.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Rebelde retratava os problemas dos adolescentes e estrou no Brasil em 2005, quando já era sucesso mundial. A Record percebeu o fenômeno e, em parceira com a Televisa, fez uma versão com atores brasileiros.

Recentemente o SBT reprisou a novela, lembrada até hoje pelos fãs.

quotcarinha-de-anjoquot-apples-cute-eu-assistia-novela-Favim.com-115647

As aventuras de uma doce menina de 5 anos cheia de alegria e bons sentimentos marcaram “Carinha de Anjo”. Com a morte de sua mãe, seu pai afunda em depressão e dor, e decide ficar longe de tudo e todos. A garota é internada em uma escola de freiras chamada “Rainha da América”, ele então parte para o estrangeiro deixando tudo aos cuidados do seu irmão, que é um sacerdote. A única visita que a menina tem é de sua amada tia, a quem carinhosamente chama de “Tia Peruca”.

o diario

“O Diário de Daniela” também foi bastante sucesso por aqui. Conta as aventuras de uma turminha comandada por Daniela Monroy, que tem apenas dez anos, é bonita, simpática, encantadora e conquista a todos com sua meiguice. Além dos amigos inseparáveis, Daniela tem como aliado um diário onde ela conta seus sonhos, segredos, tristezas e, principalmente, confessa suas travessuras. Mas Daniela tem um amigo especial, um garotinho fantasma que vai ajudá-la a enfrentar momentos muito difíceis.

E vocês lembram de todas? Alguma delas fizeram parte da sua infância?

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.