FIM DA LINHA: O encerramento das vendas de celular queridinho da Samsung e o choro de clientes

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

SAMSUNG coloca fim em modelo amado de celulares e clientes choram (Foto: Reprodução/Montagem/Lennita/Freepik)

O fim da linha de celular amado da Samsung que chocou todos os clientes e que acabou tendo uma vida relativamente curta entre o lançamento e sua defasagem.

A marca Samsung é uma das principais empresas e fabricantes de celulares do mundo. Fundada ainda em 1938, a empresa que começou com uma diversidade em serviços, atualmente ela conta com modelos celulares de última geração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás quem ama celulares sabe que os que pertencem à Samsung possui escopo suficiente para concorrer com a marca mais cobiçada em smatphones, a Apple.

Porém, assim como ao redor do mundo, esse tipo de mercado também é bastante concorrido no Brasil. Afinal de contas, existe uma variedade em marcas do segmento que estão sempre lançando novos e mais modernos aparelhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa evolução acaba fazendo com que alguns modelos caiam em defasagem e sejam descontinuados. Nem mesmo os modelos mais amados estão imunes a isso e é sobre um deles que iremos falar agora.

Tinha tudo para ser o maior

Segundo o portal Canal Tech, no dia 9 de fevereiro de 2022, a Samsung anunciou que iria descontinuar com a produção do Galaxy S21 Ultra 5G, em sua loja oficial, durante o evento do Galaxy Unpacked.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde então, esse modelo que ganhou uma notoriedade absurda logo de cara, acabou sendo encontrado apenas em sites de revenda.

Desde então, a sua permanência no mercado, com passar do tempo foi ficando cada vez mais raro e a forma de adquiri-lo muitas vezes se tornava viável por meio de uma venda de segunda mão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal ‘PhoneArena”, antes mesmo desse anúncio ser feito pela própria empresa, o aparelho já havia sido descontinuado em lojas oficiais do Estados Unidos, mostrando em cartazes e avisos que o modelo do celular se encontrava esgotado nos estoques.

Por que o Galaxy S21 parou de ser fabricado?

De acordo com o Tudo Celular, um dos maiores motivos que levaram a Samsung a tomar essa decisão, foi o anúncio de que a Samsung estava lançando um novo modelo, no caso o Galaxy S22 Ultra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a escassez de peças do modelo pode ter interferido nessa decisão, uma vez que pode ter influenciado o fabricante a optar em focar na produção do novo modelo e com isso teria que descontinuar o antigo.

Qual a importância da Samsung?

Segundo o portal Wiki, a Samsung é uma importante fabricante de componentes eletrônicos, como baterias de íons de lítio, semicondutores, sensores de imagem, módulos de câmera e displays.

Ela também é reconhecida como a maior fabricante mundial de telefones celulares e smartphones, começando com o original Samsung Solstice e mais tarde, a popularidade de sua linha de dispositivos Samsung Galaxy.

A empresa é também um importante fornecedor de computadores tablet, particularmente sua coleção Samsung Galaxy Tab com Android, e é considerada por desenvolver o mercado de tablet com a família de dispositivos Samsung Galaxy Note.

Ela também desenvolveu smartphones com capacidade para 5G, incluindo o mencionado Galaxy S22, e telefones dobráveis como o Galaxy Z Fold 4.

Isso sem falar na relevância que ela tem quando falamos em televisores do mundo.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile