Assassina? A virada de chave que muda o rumo de Leila em Vale Tudo

Será que Leila se revelará uma assassina? Descubra a mudança de chave que pode desviar o rumo da personagem no remake de Vale Tudo
Desde a estreia do remake de Vale Tudo, muitos especulam se a trama repetirá o desfecho mais emblemático da televisão brasileira, em que Leila acaba matando Odete Roitman, como em 1988.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas será mesmo que, em 2025, a história seguirá pelo mesmo caminho? A nova Leila (Carolina Dieckmann) surge com um perfil bem mais romântico, porém menos insegura e vulnerável, uma chave que muda por completo o rumo da personagem em 2025.
Além disso, a personagem não carrega o mesmo ar de frustração e ambição corrosiva que marcava sua trajetória em 1988.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se lembra, no início da trama, em busca de resolver seus dilemas sentimentais, ela viveu decepções amorosas com Renato (João Vicente de Castro).
No entanto, posteriormente, encontra equilíbrio ao lado de Marco Aurélio (Alexandre Nero).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Apesar do seu lado romântico, Leila também é decidida, sabe o que quer e inclusive colocou o Marco Aurélio no lugar muitas vezes em que ele tentou se impor com machismo e preconceito. – Conforme você pode ver por aqui*
O que a distancia de um desfecho trágico que marcou a original, uma vez que essa Leila:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Pensa e pondera mil vezes antes de agir;
- Não tem o perfil de uma mulher capaz de destruir a própria vida;
- Não tem um jeito de quem agiria como uma assassina fria.
Isso sem falar que a autora do remake, Manuela Dias, já indicou que pretende surpreender o público com mudanças no responsável pela morte de Odete Roitman (Débora Bloch).
O que levou Leila a matar Odete em 1988?
Na primeira versão de Vale Tudo, exibida entre 1988 e 1989, Leila (Cássia Kis) tinha outra natureza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela vivia infeliz com a vida de classe média e via no luxo a única saída para suas frustrações, além de ser completamente dependente emocional de Marco Aurélio (Reginaldo Faria).
Sua trajetória sempre oscilava entre momentos de fragilidade e sinais claros de egoísmo e inquietude. Essa dubiedade se intensificou quando ela descobriu o envolvimento do marido com Maria de Fátima (Glória Pires).
Movida pelo ciúme e pelo desejo de eliminar a rival, Leila armou contra Fátima, mas acabou cometendo um erro fatal ao assassinar Odete Roitman por engano.
Como dito acima, o assassinato de Odete Roitman marcou a televisão brasileira e fez história como um dos maiores segredos já guardados em uma novela.
Quando o público descobriu que Leila assassinou Odete, a repercussão foi imediata. Afinal, ela fugiu com Marco Aurélio, sem sofrer consequências, reforçando o nome da trama.
Ou seja, se em 1988 Leila surpreendeu ao se revelar a assassina de Odete Roitman, no remake tudo indica que a história será diferente.
Mas esse remake já mostrou que gosta de brincar com as expectativas e o que nos resta é aguardar.
Mas e você? O que acha? Será que Leila carregará outro estigma ou acabará a trama ainda mais milionária enquanto Marco Aurélio paga pela sua corrupção? Deixe aqui nos comentários.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.
