A série “Sítio do Picapau Amarelo”, da TV Globo, completou 45 anos desde a estreia de sua primeira versão, com grande elenco estrelado
O seriado “Sítio do Picapau Amarelo” estreou no dia 7 de março de 1977 na tela da Globo. Esta foi a primeira versão da historinha de Monteiro Lobato exibida na platinada, que ganhou uma outra edição de sucesso nos anos 2000. O elenco original possui algumas histórias inusitadas nos bastidores como um assassinato e uma morte precoce.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história mais macabra envolve Dorinha Duval, que interpretou a primeira Cuca na série. Ela havia participado de inúmeras novelas na casa, portanto era uma atriz do alto escalão. O problema é que a famosa tinha muitos problemas em casa, na época de “Sítio do Picapau Amarelo”.
Em 1980, Dorinha deu vários tiros no então marido, Paulo Sérgio Garcia, após ser humilhada de várias formas pelo companheiro. A gota d’água foi quando ele deu um tapa na cabeça dela, depois ter chamado a esposa de “velha, feia e gorda”. A atriz passou seis anos na cadeia e abandonou a carreira na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MORTES
O intérprete de Pedrinho na última temporada, Daniel Lobo, morreu cedo, aos 46 anos, vítima de um tumor. Além dele, as intérpretes de Dona Benta (Zilka Salaberry), Tia Anastácia (Jacira Sampaio), Visconde de Sabugosa (André Valli), Emília (Dirce Migliaccio) e até Tio Barnabé (Samuel dos Santos), também já faleceram.
ESTÚDIOS FAMOSOS
Hoje em dia, o sítio verdadeiro que comportou as gravações do programa ainda existe na zona oeste do Rio de Janeiro. O local continua praticamente intacto, mas a Globo proibiu os donos de fazer qualquer menção de que ali um dia foi um lugar ‘mágico’ por causa de direitos autorais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra curiosidade sobre “Sítio do Picapau Amarelo” é que as cenas internas eram gravadas na Renato Aragão Produções, que vendia seus espaços para a gravação de várias novelas. Na época, o Projac (agora Estúdios Globo) ainda não existia. Hoje em dia, os estúdios fazem parte do Estúdios Casablanca, onde a Record grava suas novelas.
“Sítio do Picapau Amarelo” estreou em 1977 (Foto: Divulgação/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE