Assim como em Avenida Brasil, JEC faz uso de ferramenta ultrapassada em Segundo Sol e é criticado

04/07/2018 15h04

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Maura e Selma em Segundo Sol (Foto: Reprodução)
Nice (Kelzy Ecard) em cena de Segundo Sol (Foto: Divulgação/Globo)

Nice (Kelzy Ecard) em cena de Segundo Sol
(Foto: Divulgação/Globo)

As críticas à novela Segundo Sol não param. Dessa vez, é um recurso que será utilizado no folhetim que vem sendo questionado. É que Nice (Kelzy Ecard) descobrirá que sua filha Maura (Nanda Costa) é lésbica após ouvir um recado da filha para a namorada por secretária eletrônica, recurso cada vez mais em desuso na era da tecnologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje em dia, é cada vez mais fácil deixar uma mensagem para alguém em tempos de banda larga, quando um simples recado pelo WhatsApp pode chegar instantaneamente às mãos do destinatário. Como bem pontua a jornalista Cristina Padiglione, o celular de Selma (Karol Fazu) é de última geração, e certamente tem as opções descritas acima, além da tradicional secretária eletrônica usada por Maura para uma linha fixa.

+Mesmo sem direitos de transmissão, canal se aproveita da Copa e aumenta audiência

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Linha fixa essa que é bastante incomum nas residências de pessoas mais necessitadas. De origem humilde, uma mulher como Selma na vida real muito provavelmente ficaria restrita a uma linha de telefonia móvel, em que ela pagaria apenas pelos minutos usados. Nada de linha fixa, que geralmente cobra um custo mínimo mensal para a assinatura.

Selma se encontra com Maura as escondidas em Segundo Sol (Foto: Globo/Reprodução)

Maura mandará mensagem para secretária eletrônica de Maura em Segundo Sol (Foto: Globo/Reprodução)

Ainda, mesmo acreditando que Selma tivesse mesmo uma secretária eletrônica, é difícil acreditar que Maura fizesse uso desse recurso para mandar uma mensagem para a namorada. Ora, se ela queria esconder o relacionamento de todos, seria bem mais inteligente que as mensagens fossem enviadas com bastante cautela e privacidade, diretamente para o mensageiro pessoal da moça. Ela certamente levaria em consideração que sua mãe estaria trabalhando com Selma e faria constantes visitas à casa da namorada.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Furo de JEC virou meme em Avenida Brasil (Foto: Montagem/Globo/VEJA)

Essa não é a primeira vez que João Emanuel Carneiro usa um recurso em desuso para amarrar uma trama em uma de suas novelas. Em Avenida Brasil, Nina (Debora Falabella) acabou tendo sua chantagem contra Carminha (Adriana Esteves) desmantelada após a megera roubar as fotos impressas que guardava como provas contra a vilã. A novela se passou em 2012, mas naquela época outros meios de armazenamento de arquivos, como o pen drive, já estavam dando lugar a algo ainda mais moderno: a nuvem. Nina, no entanto, optou pela boa e velha impressão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.