
Competição em Toronto; Record transmite evento esportivo (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chama a atenção a diferença entre as coberturas do Pan 2015, em Toronto, e 2011, em Guadalajara, na Record, dona dos direitos de transmissão dos Jogos esportivos no país.
Em 2011, a emissora de Edir Macedo enviou 245 profissionais para a cobertura, este ano apenas 80. A falta de investimento não é vista apenas pelo número de profissionais envolvidos com o evento. Em ano de crise e corte de gastos, a Record sequer montou estúdio para a apresentadora do “Jornal da Record”, Adriana Araújo, entrar ao vivo direto do Canadá. No sábado (11), ela ficou na arquibancada de um estádio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última sexta-feira, dia 10, o canal deixou de lado a abertura do Pan porque o evento acontecia no mesmo momento de uma de suas principais audiências, a novela “Os Dez Mandamentos”.
Procurada, a Record alega que a cerimônia foi ao ar em outro canal aberto, a RecordNews, e que transmitiu 11 horas ao vivo de Pan no fim de semana. A emissora afirma que há menos profissionais na cobertura porque sublicenciou os direitos para o SporTV.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O público parece não estar muito interessado com o evento. A audiência das transmissões não são empolgantes. Veja os índices desta segunda-feira, dia 13, por exemplo:
Jogos Panamericanos 4,8 pontos (10h33 – 10h37)
Jogos Panamericanos 4,5 pontos (faixa vespertina)
Jogos Panamericanos 6,2 pontos (22h26 -00h26)
Jogos Panamericanos 3,2 pontos (00h27 – 01h14)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE