
Ivana (Carol Duarte) em cena de “A Força do Querer”
(Foto: Divulgação/Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se sabe, a novela “A Força do Querer” tem abordado pela primeira vez a questão do transgênero. No entanto, a trama de Gloria Perez tem cometido alguns erros, segundo uma associação de transexuais.
A Antra – Associação Nacional de Travestis e Transexuais veio a público reclamar de alguns erros em torno do personagem de Carol Duarte (Ivana) e da abordagem do assunto feita pela escritora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Facebook, a organização corrige as definições sexuais e de gênero da produção global. “A novela tem prestado um relevante serviço quando aborda a questão da transmasculinidade vivida pela personagem Ivan/Ivana, e tem prestado grande serviço de informação acerca da temática. Porém, tem deixado a desejar quando a identificam como transgênero. No nosso entendimento, a personagem é um homem Trans, inspirada na obra do escritor, homem trans, João W. Nery”, diz a postagem.
+ Globo surpreende ao começar novela com grande antecedência
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lutando contra doença incurável: Ator mirim de ‘A Força do Querer’ está longe da TV e irreconhecível aos 22 anos
● Terror da Honda Pop 100: Yamaha chega com pés na porta com lançamento de moto mais barata em país
● Estado terminal: O âncora do Jornal Nacional que perdeu a luta contra doença e passou últimos dias em retiro
“Travestis e Mulheres Transexuais tem identidade de gênero feminina, homens Transexuais tem identidade de gênero masculina. Ou seja, não se reconhecem pertencentes ao gênero atribuído no nascimento”, explica a entidade. Vale dizer que nos próximos capítulos Ivana irá iniciar sua transformação, cortando os cabelos, retirando os seios e tomando hormônios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE