O mundo vai acabar? Asteroide deve atingir a Terra no Dia dos Namorados e você precisa saber

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Asteroide deve atingir a Terra no Dia dos Namorados - Foto Reprodução Internet

Tente não se impactar ao saber que, segundo estudos, um asteroide deve atingir a Terra no Dia dos Namorados

E na próxima segunda-feira, dia 12, é comemorado o dia mais apaixonado do ano, ou seja, o ‘Dia dos Namorados‘.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, um assunto de extrema importância veio à tona nas últimas semanas, após ter sido anunciado que um asteroide deve atingir a terra justamente no dia em que os casais estão comemorando a sua união. Vamos entender juntos?

Bom, primeiramente, para quem não sabe, um asteroide é  definido pelos astrônomos como um pequeno pedaço de rocha orbitando o sol. Falando de forma geral, eles estão no cinturão de asteroides, entre Marte e Júpiter, mas podem ser achados em outras regiões do Sistema Solar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o Escritório de Defesa Planetária da Nasa, vem rastreando um novo asteroide que tem uma pequena chance de atingir o planeta Terra em 23 anos, ou seja, justamente no Dia dos Namorados de 2046.

O asteroide em questão leva o nome de Chamado de ‘2023 DW’, e segundo os estudos, ele possui 50 metros de diâmetro, aproximadamente o tamanho de uma piscina olímpica.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, segundo as informações que foram disponibilizadas a respeito do assunto, ele tem 25 de chance de atingir a Terra, de acordo com a Agência Espacial Europeia.

Qual a probabilidade do da rocha atingir a terra?

Apesar de tudo o que se fala a respeito do asteroide que poderá atingir a terra, destacamos que mesmo a rocha ocupando o topo da lista de riscos da Nasa, ela pontua apenas 1 em 10 na escala de Torino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a probabilidade de uma colisão é muito improvável, o que pode deixar as pessoas do mundo todo, despreocupadas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile