Astro da Globo revelou o que passou com Marcos Palmeira em bastidores: “Mal olha pra mim”

Astro da Globo escancarou o que enfrentou com Marcos Palmeira nos bastidores de Pantanal
Nos bastidores da novela Pantanal, exibida pela Globo, os conflitos entre os personagens têm extrapolado a ficção e influenciado até mesmo o clima durante as gravações. Um dos atores da trama revelou que seu colega de cena, o veterano Marcos Palmeira, “mal olha para ele” durante os trabalhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração surpreendente foi dada em entrevista publicada em junho de 2022 e destacou o esforço para tornar as emoções do público ainda mais intensas. O ator em questão é José Loreto, intérprete de Tadeu na novela da Globo.

Segundo ele, o comportamento de Marcos Palmeira, que viveu o fazendeiro José Leôncio, colaborou para acirrar a tensão entre pai e filho na trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bastidores
“Acho que as pessoas tendem a torcer por quem sofre. A gente grava umas cenas e o Marquinho mal olha para mim. Depois eu agradeço a ele, porque digo que o povo vai ficar mais ainda do meu lado”, contou José Loreto em entrevista ao site da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Além da carga dramática nos episódios, o ator também comentou sobre o sucesso que os atores de Pantanal conseguiram alcançar fora das telas. “Tudo o que eu li é aceitável. Elogios, umas pimentas nos comentários, nada brusco ou indelicado”, completou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Segundo ele, apesar do assédio, o clima é de leveza. “Acho que a novela tem tanta leveza que faz com que as pessoas nem queiram passar do limite. Mas também não fico o tempo inteiro lendo e nem procuro. A gente sabe que a internet é terra de ninguém, então, devem existir os comentários desrespeitosos, machistas etc”, disse.

O relato mostra que, mesmo sendo colegas contratados da Globo, os atores José Loreto e Marcos Palmeira mantiveram uma distância estratégica para garantir a intensidade das cenas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcos Palmeira participaria de outro remake na Globo?
No sexto episódio do videocast “Novelão”, apresentado por Anna Luiza Santiago, o tema foi “Pantanal”. Sendo assim, Marcos Palmeira, que participou das duas versões da trama, em 1990 e 2022, comentou sobre as razões do sucesso da obra de Benedito Ruy Barbosa.

“Benedito fala do Brasil profundo. Mostra a simplicidade, as relações verdadeiras, a humanização do homem do campo. É um poeta, de certa forma. São personagens com que você cruza quando viaja para o interior. Ele consegue atingir o coração das pessoas. Eu sou fã. Se pudesse fazer mais novelas dele, faria”, disse o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de gravar as duas versões de “Renascer“, ele deixou claro que gostaria de integrar o elenco de mais um remake: “O Rei do Gado”.

Conclusão
Por fim, a revelação de José Loreto sobre a postura reservada de Marcos Palmeira nos bastidores de Pantanal mostra como o profissionalismo e a entrega ao papel podem intensificar a atuação. Em suma, a estratégia dos atores reforçou a carga dramática da trama e ajudou a conquistar ainda mais o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcos Palmeira é dono de empresa gigante que você deve amar
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.