Ator da Globo foi enterrado vivo e deixou Brasil chocado
Sérgio Cardoso, astro da Globo, foi protagonista em todas as novelas que atuou, sem exceção, como ‘O Primeira Amor’, ‘O Cara Suja’, ‘A Cabano do Pai Tomás’ e outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só que infelizmente uma tragédia aconteceu na sua vida e que o deixaria marcado para sempre na memória dos brasileiros.
Para quem não sabe, Sérgio Cardoso morreu após ter um ataque cardíaco no dia 18 de agosto de 1972, com apenas 47 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, após seu enterro, o povo começou a falar sobre boatos de que o ator da Globo havia sido enterrado vivo, afinal, ele sofria de uma doença rara, mas não incomum, chamada catalepsia.
No caso, a doença deixa os membros rígidos por horas, como se a pessoa estivesse morta. Dado o atestado de óbito, foi realizado o velório e o enterro do artista. Mas, de acordo com rumores, morto ele não estava.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, o médico de Sergio Cardoso, o único responsável por saber sobre a condição rara do ator, não estava no país. E dizem também, segundo boatos, que a família teria pedido para exumar o corpo do ator da Globo e com isso, ao abrirem o caixão, ele estava de bruços com o rosto arranhado e a tampa do caixão também bem arranhada, como se tivesse tentado sair, ou pedido por ajuda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Após 10 anos do ocorrido, a viúva do ator da Globo, a também atriz Nydia Licia, resolveu esclarecer os fatos em uma entrevista ao ‘Fantástico’, na Globo, em 1982.
Para quem não sabe, os dois foram casados por 10 anos e no esclarecimento negou todas as especulações e fantasias em torno do falecimento precoce do ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, durante a entrevista ao ‘Fantástico’, Nydia Lícia contou sua versão dos fatos.
“Ele nunca teve catalepsia, certeza absoluta. Não somente jamais manifestou algum sintoma de doença nervosa no período em que estivemos casados nem depois. O povo pode comentar, mas não é verdade”, expôs a esposa de Sérgio Cardoso.
Porém, em uma reportagem, o amigo do ator da Globo, Manoel Olegário da Costa relatou algo incomum sobre os medos do amigo.
“Ele disse realmente que tinha medo que isso [enterrado vivo] pudesse acontecer”, disse ele em uma entrevista à Globo.