Queridinho do Glória Perez, que está com novela no ar na faixa das 21h na Globo, Guilherme Karam morreu mexendo apenas os olhos
Um astro de “O Clone”, que foi ao ar no “Vale a Pena Ver de Novo” em 2022, morreu de forma muito trágica. Queridinho de Glória Perez, Guilherme Karam foi vítima de uma doença degenerativa que o impedia de se mover.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após participações em várias novelas da emissora, o ator precisou desacelerar a carreira porque ficou simplesmente impossibilitado de se mover.
Guilherme Karam tinha a doença de Machado-Joseph, que piorou em 2005. Sua condição de saúde afetava todos os seus movimentos, suas funções motoras e neurológicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o pai de Guilherme Karam, Alfredo Karam, em entrevista ao jornal Extra, a mãe e o irmão dele também foram vítimas da doença. Nos últimos anos de vida, o famoso só conseguia se comunicar através do movimento dos olhos.
O pai do ator explicou um pouco mais sobre a condição. “Ele herdou da mãe [a doença]. Perdi um filho com a mesma doença. Guilherme fica na cadeira de rodas o tempo todo. Tem horas que ele está lúcido e tem horas que não”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Guilherme Karam e Eri Johson em “O Clone” (Foto: Reprodução/TV Globo)
A doença do ator também é conhecida como “doença do tropeção”, já que os movimentos começam a simplesmente falhar com o passar do tempo. Como é progressiva, os sintomas demoram para começar a aparecer. Ao longo dos últimos anos de vida, a estrela de “O Clone” contava com a ajuda de dois enfermeiros e um fisioterapeuta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação de Guilherme Karam foi complicada até ele morrer, aos 58 anos, no dia 7 de julho de 2016. Antes disso, o humorista chegou a passar dois anos internado no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro (RJ).
QUERIDINHO DE AUTORA
Um dos trabalhos de maior destaque do ator foi justamente em “O Clone”, onde interpretou o personagem Raposão, de “O Clone”. Ele também participou de outras novelas de Glória Perez, como “Explode Coração” (1995), “Pecado Capital” (1998), além de “América” (2005), que foi sua última novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ESTARIA EM NOVELA ATUAL
Caso continuasse vivo, Guilherme Karam certamente teria participado das outras novelas da autora, como “Caminho das Índias” (2009), “Salve Jorge” (2012) e “A Força do Querer” (2017), além da trama que está no ar atualmente, “Travessia”.
Guilherme Karam era queridinho de Glória Perez (Foto: Divulgação/TV Globo)