Astro da TV, amado pelo Brasil, morreu vítima de AIDS aos 34 anos e emissora tentou esconder situação

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

31/10/2022 20h23

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Elenco de Castelo Rá-Tim-Bum (Foto: Reprodução)

Após anos de silêncio, uma colega do astro da TV fez a revelação sobre a morte dele e escancarou a situação

O programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum, sem dúvidas marcou gerações. Exibida pela TV Cultura entre os anos de 1994 e 1997, a produção exibia o cotidiano do castelo em que vivia Nino (Cássio Scapin), garoto de 300 anos, que brinca com seus amigos Pedro (Luciano Amaral), Biba (Cinthya Rachel) e Zequinha (Freddy Allan).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No palácio, eles recebiam várias visitas, como a de Penélope (Angela Dippe), Caipora (Patrícia Gasppar), Bongô (Eduardo Silva), entre outros. E mesmo não participando de todos os episódios, um personagem muito querido pelo público era o Etevaldo, vivido pelo ator Wagner Bello.

Ingênuo e brincalhão, o personagem logo conquistou o público, porém, a presença no elenco durou muito pouco, visto que, ele ficou apenas três meses na atração. o fato é que em 1994, antes de gravar a última aparição no Castelo Rá-Tim-Bum, o astro acabou falecendo aos 29 anos, vítima de complicações causadas pela Aids.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator Wagner Bello viveu Etevaldo em “Castelo Rá-Tim-Bum” (Foto: Reprodução/Cultura)

TENTARAM ESCONDER

Durante uma entrevista a Quem, a atriz Siomara Schoroder, que substituiu o ator no programa com a personagem Etecetera, disse que ele morreu muito rápido por conta do vírus, afirmando ainda que tentaram esconder o diagnóstico de HIV.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Ele estava vivendo um momento muito feliz, adorava o Castelo e era muito querido, mas acho que ele chegou a gravar o programa doente. Os testes demoravam muito, então não sei se ele já sabia ou imaginava. Eu vi um amigo definhar e morrer, o HIV era devastador.”, disse ela.

“Desde que ele soube que tinha a doença até morrer foi menos de um ano, então foi muito traumático. Tentaram esconder a notícia, não sei se por conta do tabu que era a Aids e o homossexualismo, ou para não desiludir as crianças”, completou a atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.