Astro de “A Próxima Vítima” morreu assim que a novela terminou e motivo deixou toda a Globo desolada

Carlos Eduardo Dolabella morreu em 2003, apenas oito anos após “A Próxima Vítima”
A novela “A Próxima Vítima”, foi exibida na Globo em 1995 em seu horário nobre, e fez um grande sucesso. Ela foi escrita por Silvio de Abreu e dirigida por Jorge Fernando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Luciano Huck lê carta no Domingão, faz revelação inédita e arrebenta na Globo: Audiências 16/10
Porém não podemos deixar de falar do grande elenco que ajudou ainda mais a emplacar o sucesso do folhetim. Porém dentre eles, infelizmente tivemos algumas perdas, como o ator Carlos Eduardo Dolabella.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo tendo aparecido pouco na novela, a morte de seu personagem, Giggio De Angelis, impactou a trama toda, iniciando a série de assassinatos. na trama ele foi morto por “Adalberto” anos antes a mando de “Francesca Ferreto” interpretada por Tereza Rachel, que era mulher de “Angelis” e amante do assassino.

Carlos Eduardo Dolabella interpretando “Giggio De Angelis” em “A Próxima Vitima” (Foto Reprodução/Globo)
Pra quem não sabe, o ator é pai de Dado Dolabella, e morreu em 2003, apenas oito anos após “A Próxima Vítima”, devido a um infarto. O ator estava internado na “Unidade Coronariana do Samaritano”. Na ocasião, ele apresentava um quadro de insuficiência cardíaca.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A saúde do ator na época já vinha se deteriorando meses antes da sua morte, visto que ele também sofria de diabetes. Segundo a equipe médica do Samaritano. Inclusive, os problemas de saúde levaram a TV Globo a afastar Dolabella do elenco da novela “O Beijo do Vampiro”, vale destacar que ele nem chegou a atuar na novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na TV Globo, Carlos Eduardo Dolabella atuou ainda em quatro minisséries e 13 casos especiais, participou de 16 peças de teatro e de 15 filmes. A estreia do ator na televisão ocorreu em 66 na novela “O Amor tem Cara de Mulher” da findada TV Tupi , de autoria de Cassiano Gabus Mendes. Seu último trabalho na TV foi na novela da Globo “Porto dos Milagres” em 2001,

Carlos Eduardo Dolabella interpretou Arnaldo em Por Amor (Foto Reprodução/Globo)
Carlos Eduardo Dolabella se formou em relações públicas na Suíça na década de 1960. Falava cinco idiomas. Antes de se dedicar à carreira de ator, ele chegou a trabalhar em empresas do avô. Gostava muito de música e chegou a pensar em se tornar cantor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flamenguista fanático, não costumava, antes de adoecer, perder os jogos do time carioca no estádio do Maracanã (zona norte do Rio). Carlos Eduardo Dolabella foi casado três vezes, sendo a última delas com a atriz Pepita Rodrigues, e deixou dois filhos, um deles foi Dado Dolabella, como mencionamos anteriormente.

Carlos Eduardo Dolabella, Pepita Rodrigues. e Dado Dolabella (Foto Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.