Ator de ‘Rei do Gado’ nunca escondeu que gostava de homens
Raul Cortez, é considerado por muitos um dos maiores atores da história da televisão brasileira, e inclusive, um de seus grandes papéis foi na novela ‘O Rei do Gado’, que está sendo reprisada no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, infelizmente, o artista nos deixou no mês de julho de 2006.
Inclusive, Raul Cortez nunca escondeu sobre sua sexualidade e sempre expôs que gostava de homens. Em uma entrevista à revista Veja em 1980, o ator da Globo abriu o jogo e deu mais detalhes de sua bissexualidade, em uma época em que o tema era um grande tabu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Atração é uma coisa que está no ar. Ninguém pode impor que a gente vá gostar só de homens ou transar só com mulheres”, disse ele.
Para quem não sabe, ele foi casado duas vezes, uma com a atriz Célia Helena e a outra com a modelo Tânia Caldas, com quem teve duas filhas, Lígia, que também é atriz, e Maria.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Raul Cortez (Foto: Reprodução/ Internet)
O ATOR ABRIU O JOGO SOBRE CRISE EM RELAÇÃO A IDADE
No ano de 1991, o ator de ‘O Rei do Gado’ estava prestes a completar a 55 anos e admitiu que sofria crises por conta de seu envelhecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acho que todo homem, quando chega aos 50 anos, e eu estou para completar 55 anos, atravessa uma crise muito grande, da mesma forma a mulher quando chega à menopausa”, começou ele.
E continuou: “Tenho essa consciência e a vivência, mas não posso falar sobre ela, por ser algo que vou resolvendo à medida em que vou sentindo. Não é das coisas mais agradáveis da vida”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Raul Cortez em novela da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)
RAUL CORTEZ TEVE FAMA TARDIA?
Na televisão, o ator de ‘O Rei do Gado’ foi nacionalmente conhecido aos 48 anos, ao viver o médico Miguel Fragonard, em ‘Água Viva’, exibida na Globo, em 1980. Vale ressaltar que a novela foi um sucesso na época.
