Ator também esteve no elenco de trama da década de 90, mas, na época, a emissora precisou promover uma série de mudanças às pressas
João Vitti retornou à Globo em Volta Por Cima, a atual novela das sete. Ao longo dos 60 anos do canal, o ator participou de diversos projetos e traz memórias marcantes para compartilhar sobre os bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se lembra, no dia1º de junho de 1992, a emissora lançou Despedida de Solteiro, de Walther Negrão, que teve exibição até 29 de janeiro de 1993. No entanto, a trama surgiu rapidamente, praticamente improvisada.
Criada às pressas para substituir Mulheres de Areia, adiada pela gravidez de Glória Pires, a novela usou os mesmos cenários e a cidade cenográfica, adaptados para o interior. No folhetim, João Vitti deu vida para Xampu, que, junto com amigos, foi preso após a morte de uma prostituta em uma despedida de solteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O personagem, ao decorrer dos acontecimentos, sofreu uma modificação em relação à ideia original. Inicialmente, Xampu contrairia AIDS, mas a Globo decidir vetar a abordagem. Ainda assim, ele morreu na história – causando grande burburinho na época.
Afinal, o que aconteceu?
Hoje, aos 57 anos, João Vitti está no ar em Volta por Cima. Em algumas entrevistas, ele já falou sobre o assunto. “O Xampu morreu de Aids, mas isso nunca ficou claro na trama. Não sei se foi alguma questão interna ou se foi porque era uma novela das seis, mas ele morreu porque na época a proposta do autor era abordar a questão da Aids de forma discreta”, contou ao Gshow.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não existia uma atenção a isso, então acredito que a proposta do Walther Negrão era jogar luz sobre essa questão prisional que estava acontecendo. A novela foi em 1992, a Aids começou a pipocar em 1985, e em 1990 estavam morrendo pessoas, eu perdi alguns amigos”, relembrou o ator, na conversa publicada em 2019.
Conclusão
- Em resumo, a Globo modificou a história de Despedida de Solteiro, de 1992;
- O personagem Xampu, de João Vitti, morreria de AIDS na novela, mas direção mudou os rumos;
- Recentemente, o ator comentou sobre a mudança em entrevista ao site do Gshow.
+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre as celebridades!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
