Luta contra vício em drogas: Astro da Globo está irreconhecível em 2026 após se jogar do 5º andar de prédio

Sucesso na Globo, ator viveu um milagre após sobreviver a uma queda livre em 2018; Veja sua luta contra o vício e o que mudou seus planos
E um ator, o qual conquistou o Brasil com o personagem Isaac na novela Belíssima (2005), da Globo e brilhou no seriado Sandy & Júnior, viveu um dos capítulos mais dramáticos da história da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2018, em meio a um surto psicótico, ele saltou do quinto andar de um hotel em Barretos, interior de São Paulo.
Trata-se de Vitor Morosini, um jovem promissor, o qual enfrentava uma verdadeira luta contra a dependência química e da busca por um novo sentido na vida longe dos holofotes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O auge da carreira e o início do vício
De acordo com o portal O Tempo, Vitor Morosini iniciou sua carreira muito jovem. Antes de chegar à Globo, ele já acumulava sucessos como Jamais Te Esquecerei (SBT).
No entanto, aos 15 anos ele passou a ter contato com a maconha e, segundo o próprio ator, o que começou como uma euforia recreativa transformou-se em um uso contínuo e destrutivo que durou quase duas décadas.
O ponto de ruptura ocorreu após um período de um ano e oito meses de uso diário e intenso.
Morosini desenvolveu um delírio persecutório, uma condição grave em que o indivíduo acredita piamente que está sendo vigiado:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Achava que tinha câmera me filmando em casa, passando para o mundo inteiro”.

Entre o delírio e a queda
O pânico causado pelas alucinações levou Vitor a fugir de moto até Barretos. Hospedado em um hotel, o surto atingiu seu maior ápice.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista concedida ao findado programa Domingo Show, da Record, ele revelou que, ao ouvir batidas na porta do quarto, acreditou que estava em um perigo iminente.
Diante disso, ele simplesmente subiu no suporte do ar-condicionado e saltou:
“Só pensei antes de pular: ‘Estou na paz, Deus está comigo'” – Relatou ele.
O impacto causou ferimentos gravíssimos, exigindo cinco cirurgias complexas e um longo processo de fisioterapia.
O fato de ter sobrevivido a uma queda dessa altura foi considerado por muitos, inclusive pelo próprio ator, como um milagre e uma segunda chance.
Tentativas de reinvenção e barreiras
Após o acidente, Vitor tentou se distanciar da atuação. Ele até buscou formação como comissário de bordo, mas a dependência química se tornou um obstáculo intransponível.
A exigência de exames toxicológicos para o exercício da profissão impediu que ele seguisse na carreira, já que, na época, ainda não havia abandonado o vício.
Com o passar dos anos, o ator demonstrou vontade de retornar às artes, recebendo inclusive apoio de nomes como Wolf Maya, mas lidava com questões severas de autoestima e mudanças físicas decorrentes dos traumas e do tempo.

O que faz Vitor Morosini agora?
Conforme apurado pelas redes sociais, em 2026, Vitor Morosini segue bem afastado da vida pública.
Inclusive, o seu perfil oficial no Instagram não recebe atualizações desde 2019, além de ser extremamente fechado.
Inclusive suas fotos mais recentes são as que estão postadas nesta matéria e amplamente divulgadas por outros veículos.

Mas, para saber mais sobre outros astros e famosos, clique aqui*.
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.
