Astro da Globo confessa luta contra vício em drogas e faz forte desabafo: “Fui para o inferno muito cedo”

Tente não se impactar ao saber detalhes do forte desabafo de galã da Globo, ao confessar luta contra vício em drogas
Uma notícia envolvendo um grande astro do canal dos Marinhos, a Globo, acaba de pegar muita gente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o famoso resolveu abrir o jogo e confessar luta contra vício em drogas, em meio a um forte desabafo.
Estamos falando do ator Milhem Cortaz, que se consagrou e ficou nacionalmente conhecido nos filmes Carandiru e Tropa de Elite. O astro, que é destaque em Os Outros, do Globoplay, da Globo, fez confissões que ninguém jamais poderia imaginar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao jornal O Globo, o ator acabou contando que sofreu durante 28 anos com crises de pânico e, em meio às recomendações de seu médico para tomar 10 miligramas de Pondera, durante a Pandemia de Covid-19, ele buscou relaxar fazendo pão na padaria que abriu na garagem de casa.
“Entro na minha padaria e é igual às três horas que antecedem o espetáculo no camarim”, disse o artista. “Sou uma pessoa louca, cheia de lugares que habitei sendo artista. Não é fácil fazer essa peça, falar sobre isso. Tinha altos pânicos no meio dos ensaios. Nem falei para o Bruce… Ficaram impressionados com o tremor da minha mão. Na verdade, estava tendo uma ansiedade do tamanho do mundo, mas protegido pelos deuses do teatro”, revelou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O artista se refere ao seu retorno ao teatro após uma década em seu primeiro monólogo: Diário de um Louco, texto do russo Nikolai Gogol, que estreia dia 10, no CCBB do Rio e é dirigido por Bruce Gomlevsky.
Na ocasião, o artista deu detalhes sobre momentos complicados em sua vida, como, por exemplo, quando ele sofreu um acidente em que foi parar embaixo de um caminhão. O fato se deu após noitada regada a cocaína.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Só pode ter sido um encontro com Deus. Um rapaz que estava saindo do Brasil quase expulso pela família de forma amorosa… Me mandaram para a casa da minha tia por causa de drogas. Usei dos 11 aos 15. Fui para o inferno muito cedo, o que me amadureceu muito rápido. Um dia antes da viagem, tinha feito loucuras”, disse ele.

Milhem Cortaz – Foto Internet

Milhem Cortaz – reprodução Globo
“Chegar na Itália e nunca mais usar, canalizar minha loucura para um caminho produtivo, é meu encontro com Deus. Porque, juro, saí do Brasil viciado e entrei na Itália uma pessoa normal. Nunca mais cheirei. Eu não bebo. O teatro organizou toda a minha loucura. Virei ator na Itália”, contou o famoso da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais trabalhos Milhem Cortaz fez na TV?
Na televisão, participou de telenovelas e séries como A Próxima Vítima, Torre de Babel, Desejos de Mulher, Carga Pesada, A Diarista e Cidade dos Homens na Rede Globo; além das obras A Escrava Isaura, Essas Mulheres, Cidadão Brasileiro e Chamas da Vida na Record.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br