Duas redes de supermercados tem fim cravado e deixa o Atacadão vibrando
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre duas redes gigantes de mercados que tiveram o trágico fim decretado e deixaram o Atacadão vibrando as notícias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Duas grandes redes de supermercados rivais do Atacadão, decretaram o fim trágico no Brasil. Fato é que essas duas redes de mercados não estavam passando por bons momentos, enquanto a rede de supermercados Atacadão crescia cada vez mais. Confira a seguir a história desses dois empreendimentos que sucumbiram à crise e decretaram o fim de suas atividades.
Podemos começar falando sobre o fim da rede Makro, grande rival do Atacadão. Em conversa com a ‘Forbes Brasil’, Antero Filippo, o CEO da Makro, explicou a situação. “Fomos contatados pelo Grupo Muffato, que identificou imóveis e ativos extremamente valiosos para o desenvolvimento de seu próprio negócio de varejo no país”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fizeram uma oferta por tais imóveis e ativos. Assim, o Makro Brasil decidiu seguir com a venda”, pontuou o empreendedor. Dessa forma, após vender suas lojas para empresas como Grupo Muffato, Savegnago e Grupo Pereira, o Makro Atacadista se despediu oficialmente do mercado brasileiro.
Nota de despedida da Makro publicada em seu site oficial
“Há 50 anos iniciamos nossa jornada no Brasil, e em todos estes anos participamos de sua história, da sua evolução e do seu crescimento. Estivemos sempre ao seu lado e fizemos parte da sua família. Hoje, temos a certeza de ter conquistado um lugar no seu coração.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● R$4 milhões em dívidas: Qual é a fábrica de sapatos declarou falência após se afogar em crise em país?
● Falência, despejo e adeus: 3 emissoras de TV, tão grandes quanto à Globo arrastadas para o buraco
Nossa operação se despede do Brasil deixando nosso agradecimento a todos clientes, fornecedores e colaboradores que juntos fizeram parte desta história. MAKRO”
O que aconteceu com o Supermercados Gonçalves?
Segundo informações do portal ‘G1’, a história do Supermercado Gonçalves, rival do Atacadão começou em 1990 na rua Guanabara, em Porto Velho, Rondônia. Nos anos seguintes abriram outros nove supermercados do Supermercado Gonçalves, rival do Atacadão: em Porto Velho, Ariquemes (RO), Buritis (RO), Ji-Paraná (RO) e também em Rio Branco (AC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da ampla prestação de serviço, em 2016 a empresa do Supermercado Gonçalves, rival do Atacadão, entrou com pedido de recuperação judicial alegando crise econômico-financeira. Acontece que, após anos de muito sucesso, a empresa se afundou em uma crise que não conseguiu sair.
No entanto, a tentativa de remediação não foi bem sucedida e em julho de 2019 a Justiça decretou a falência do grupo Supermercado Gonçalves, rival do Atacadão. Assim, ela foi obrigada a assistir suas lojas, imóveis, terrenos e veículos indo a leilão, arrecadando um montante de R$ 71 milhões para acertar com os credores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE