Leila ciente: Atacante de R$ 9,6M está prestes a dar adeus ao Palmeiras em 2026

Os batidores do Palmeiras decide sobre venda de mais uma joia na temporada atual e adquirir milhões em 2026; veja detalhes

02/05/2026 às 09:22 · Tempo de leitura: 5 minutos

Palmeiras - Foto: Internet

Os batidores do Verdão decide sobre venda de mais uma joia na temporada atual e adquirir milhões em 2026; veja detalhes

O Palmeiras vem movimentando o elenco na atual temporada e já realizou negociações importantes no futebol feminino nos últimos meses. Mesmo assim, a diretoria alviverde não pretende abrir mão de uma de suas principais estrelas: Tainá Maranhão.

A atacante de 21 anos atravessa grande fase e se tornou um dos nomes mais valorizados do mercado internacional. Vivendo sua terceira temporada no clube, Tainá ganhou ainda mais protagonismo desde o ano passado e hoje aparece entre as principais artilheiras do Brasileirão Feminino, além de ser considerada peça fundamental no projeto esportivo do Verdão.

Tainá Maranhão – Foto: Instagram

Joia chama atenção de clubes do exterior

Segundo informações do portal GOAL, o desempenho da jogadora chamou atenção de clubes do exterior. Segundo o diretor de futebol feminino do Palmeiras, Alberto Simão, a atleta recebeu seis propostas oficiais de equipes de diferentes países. Entre os interessados estão um clube da Espanha, um do México, três dos Estados Unidos e outro da Inglaterra.

Apesar da forte procura, o Palmeiras entende que este não é o momento ideal para negociar a atacante. Internamente, o clube avalia que a permanência da jogadora é estratégica tanto para o fortalecimento da equipe quanto para a consolidação do projeto desenvolvido no futebol feminino.

Em entrevista à GETV, Alberto Simão afirmou que uma possível venda de Tainá poderia bater recordes na modalidade. Atualmente, a maior transferência do futebol feminino pertence à meia Grace Geyoro, negociada do Paris Saint-Germain para o London City Lionesses por cerca de 1,93 milhão de dólares.

Leila Pereira bate o martelo no Palmeiras (Foto: ESPN/YouTube)

Cenário segue mesmo no Palmeiras

O próprio Palmeiras já ganhou destaque nesse cenário recentemente. No ano passado, o clube vendeu Amanda Gutierres ao Boston Legacy por aproximadamente 1,1 milhão de dólares, valor que colocou a negociação entre as maiores da história do futebol feminino.

Parte do dinheiro arrecadado foi direcionada para melhorias na estrutura da modalidade. O clube investiu na construção de um Centro de Excelência exclusivo para o futebol feminino, que deve ser inaugurado nos próximos dias.

A postura do Verdão mostra uma estratégia que vai além de valorizar suas atletas no mercado, o clube busca transformar possíveis vendas em investimentos para fortalecer ainda mais o departamento feminino dentro e fora de campo.

Qual o próximo jogo do time do Palmeiras?

Em suma, o Palmeiras enfrentará o Santos neste sábado (2 de maio de 2026), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão busca manter a liderança isolada (32 pontos), enquanto o Peixe, com 14 pontos, tenta sair da zona de rebaixamento.

Palmeiras – Foto: Internet

Por fim, confira mais notícias sobre o Palmeiras CLICANDO AQUI

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  2. Virginia desabafa sobre sofrimento e o que sentiu culpa com Zé
  3. R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
  4. "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte
  5. Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal