Atacante do Atlético-MG tem saída aprovada por Sampaoli para jogar com Neymar no Santos

Um atacante do Atlético-MG está mais próximo de defender o Santos do que de permanecer na equipe mineira em 2026
O Santos busca reforços para a próxima temporada e um nome que está no radar é de um atacante do Atlético-MG. Ele tem o nome contestado por lá e pode optar por trocar de ares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Certamente o nome de Neymar pode pesar na decisão do jogador, já que todo mundo tem o desejo de atuar ao lado de um dos melhores do mundo atualmente.
De acordo com o portal ‘Ge’, Rony vem sendo o nome que serve como alternativa para ocupar a posição de atacante no Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que o clube paulista ainda prioriza a renovação de Neymar e também buscam uma negociação de Gabigol, do Cruzeiro.
As conversas com Rony ainda são iniciais, buscando saber mais informações sobre o que precisaria fazer para que levasse o atacante.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A negociação ainda está longe de ter um desfecho, mas a ideia principal do Santos é que leve o atacante do Atlético-MG por empréstimo.
Mas além disso também esperam uma redução salarial, ou ao menos o clube mineiro pagando parte do salário do jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos momentos de altos e baixos, Rony ainda foi o vice-artilheiro do Galo, com 13 gols marcados em 63 partidas no ano.

Rony cogitou rescindir com o Galo
Em julho, Rony entrou na Justiça para rescindir com o Atlético-MG, por conta de atraso no pagamento do FGTS, luvas e outros compromissos financeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A solicitação se baseou no artigo 90, parágrafo 1°, da Lei Geral do Esporte: “rescisão indireta do contrato em caso de inadimplência igual ou superior a dois meses”, diz o artigo.
Porém, alguns dias depois o Atlético-MG fez o devido pagamento e a diretoria prometeu que as coisas mudariam. Isso fez Rony mudar de ideia e seguir defendendo o Galo.
Os jogadores chegaram a protestar em um treino, fazendo as atividades com o bolso de fora, para falar que estavam vazios.
Santos quer uma temporada de 2026 mais tranquila
Os últimos três anos para o torcedor santista não foram nada fáceis, com o primeiro rebaixamento do time em 2023.
Portanto, em 2024 jogaram pela primeira vez a segunda divisão, e apesar do título não foi uma campanha em que sobrou no futebol.
Já nesta temporada de 2025, mesmo com Neymar, brigaram até a última rodada novamente contra o rebaixamento, escapando muito por conta do camisa 10.
Por isso a expectativa é que em 2026 tenham ao menos um ano mais tranquilo e sem correr grandes riscos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br