Contrato até o final de 2026: Teixeira libera PIX para assinar com camisa 10 no Santos

Contrato até o final de 2026: Teixeira libera PIX para assinar com camisa 10 no Santos; novidades do futebol

02/05/2025 10h50

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Marcelo Teixeira no comando do Santos - Foto: Reprodução Internet

Santos quer Neymar até 2026: Teixeira autoriza investimento para manter camisa 10 no elenco

Marcelo Teixeira tem feito tudo que está ao seu alcance para deixar o elenco do Santos mais competitivo. No entanto, para que isso aconteça, o presidente do time de futebol está disposto a abrir os cofres do Peixe para assinar com camisa 10.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente Teixeira tomou uma decisão importante no comando do Santos: manter Neymar no elenco principal. Com contrato válido até junho, o clube já iniciou os preparativos para renovar o vínculo do craque até o fim de 2026, de olho na disputa da Libertadores no ano que vem.

Segundo apuração do ge, Teixeira autorizou o investimento e sinalizou que o projeto com Neymar é prioridade. O presidente quer não apenas prolongar a permanência do camisa 10, mas também garantir sua participação ativa na reconstrução do clube — dentro e fora de campo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do início irregular no Campeonato Brasileiro, a diretoria santista acredita que a chegada do novo técnico pode mudar o cenário. Neymar, por sua vez, demonstra satisfação com o ambiente e não recebeu propostas concretas do futebol europeu, o que fortalece ainda mais sua permanência.

Nos bastidores, a presença do pai de Neymar em obras no CT Rei Pelé e na Vila Belmiro, além de sua influência na contratação do novo comandante, são vistos como sinais claros de um compromisso de longo prazo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Desde seu retorno ao futebol brasileiro, Neymar disputou nove partidas, marcou três gols e deu três assistências. Com isso, o Santos, aposta na continuidade do craque como peça-chave da reestruturação. O clube vê no craque não só um ídolo, mas também um catalisador para atrair novos investimentos.

Santos pode ser vendido?

Já não é mais novidade que o Santos vem trabalhando em uma reconstrução. Depois do primeiro rebaixamento de sua história, no fim de 2023, o clube tem dado passos rumo à uma profissionalização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, no começo de abril, como convidado do CNN Esportes S/A, Pedro Martins, CEO do Santos, comentou sobre a possibilidade do clube virar SAF.

“A SAF pode ser um passo, uma escolha da instituição. Acho que o que está na mesa hoje é o que o presidente Marcelo Teixeira vem falando com certa frequência, a vontade e a necessidade de mudar as práticas do clube, de se profissionalizar de fato e não apenas no discurso. Virar SAF é consequência disso”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vai ser fruto de um debate, de uma reflexão que o conselho precisa fazer e avaliar se essa é a saída para o futuro do clube. Não precisa ser”, continuou o CEO do futebol de futebol.

“Já conhecemos clubes que são uma associação, o Athletico-PR, o Fortaleza até pouco tempo atrás era uma associação. Mas virou uma SAF também com o controle da associação. Isso é um sinal de que dá para fazer. Ao mesmo tempo existem SAFs que não tiveram tanto sucesso assim”, acrescentou Pedro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tendo isso em vista, muitos torcedores e até mesmo jogadores, como Neymar, vem aguardando o desenrolar dos próximos capítulos.

Conclusão

O Santos está determinado a manter Neymar até 2026, apostando no craque como símbolo da reconstrução do clube e pilar estratégico para atrair investimentos. Com o aval de Marcelo Teixeira, o projeto avança, e a permanência do camisa 10 se torna cada vez mais real diante da ausência de ofertas europeias.

Marcelo Teixeira garante +2 reforços multimilionários o Santos

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.