Revelado até qual data frio intenso continua em SP: Quando vai esquentar?

Descubra até quando o frio vai continuar atingindo São Paulo e quando a temperatura vai mudar
O ar frio de origem polar continua dominando a Grande São Paulo. As madrugadas e as primeiras horas da manhã seguem com temperaturas baixas e sensação térmica ainda mais gelada. Assim, não há previsão de chuva para os próximos dias, mas o alerta para o frio permanece na capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Meteoblue, a quarta-feira (13) deve registrar uma leve alta na temperatura máxima, antes de nova queda nos dias seguintes. No entanto, os dias de frio estão contados, já que a primavera está cada vez mais perto de começar.

Previsão para os próximos dias em São Paulo:
- Terça-feira: mínima de 10°C e máxima de 18°C;
- Quarta-feira: mínima de 10°C e máxima de 24°C;
- Quinta-feira: mínima de 12°C e máxima de 18°C;
- Sexta-feira: mínima de 12°C e máxima de 18°C.
De acordo com a Tempo Ok, o frio durante a noite e a madrugada deve persistir até o fim da semana. No Sul do país, o risco de geada continua. Já no Centro-Oeste, o cenário é oposto: calor e baixa umidade predominam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o inverno acaba no Brasil?
O inverno de 2025 começou oficialmente no dia 20 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. Desde então, várias frentes frias atingiram São Paulo, intensificando o frio e interrompendo o padrão seco em alguns períodos.

No Hemisfério Sul, a estação termina no dia 22 de setembro de 2025, às 15h19 (horário de Brasília), completando 94 dias de duração, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Quando começa a primavera?
A primavera começa no mesmo dia em que o inverno termina: 22 de setembro, às 15h19. A nova estação marca a transição do período mais seco para o mais chuvoso do ano. É também a época do desabrochar das plantas, que voltam à atividade após os meses frios.
Ainda não é possível definir com precisão como será a primavera de 2025. No entanto, modelos meteorológicos indicam que a transição do inverno ocorrerá dentro da normalidade, com temperaturas um pouco mais baixas em comparação a 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como lembra o meteorologista Nascimento, no ano passado praticamente não houve inverno, enquanto em 2025 a estação está se comportando de forma mais típica, com frio constante e episódios de geada, neblina e até neve em algumas regiões do Sul.
Comunicado do Banco Central sobre o PIX deixa brasileiros tensos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.