Atenção hoje (25): Nubank emite comunicado sobre cancelamento do PIX aos clientes

Nubank faz aviso importante sobre o PIX para clientes
Nesta quarta-feira, 25, traremos detalhes sobre o comunicado do Nubank envolvendo o cancelamento do PIX aos seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pagamento instantâneo tornou-se um dos mais utilizados entre os brasileiros, mas muitos possuem uma dúvida: é possível cancelar a transação?
Por meio do site oficial, a instituição financeira reforçou que o cliente não consegue cancelar o PIX após confirmar a transação com sua senha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um pagamento ou transferência por Pix não pode ser cancelado após a confirmação com a senha de 4 dígitos, uma vez que o valor é transferido instantaneamente para a conta de destino”, afirmou o Nubank.
Cancelamento do PIX
A instituição financeira reforça que o cliente pode tentar recuperar o dinheiro entrando em contato com quem recebeu a transferência.
No entanto, é importante lembrar: essa tática depende da boa vontade da outra pessoa e nem sempre poderá funcionar.
“Apenas o titular da conta de destino poderá efetuar o estorno da transação. Caso você tenha utilizado um telefone ou e-mail como chave Pix, é possível utilizar essas informações para entrar em contato com a pessoa que recebeu o valor”, disse a instituição financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comprovante do PIX no Nubank
No caso de uma transferência para uma empresa, o cliente deverá entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente deles.
Além disso, a fintech orienta o cliente a verificar o comprovante de transferência disponível no histórico da Conta Nubank.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o comprovante terá todos os dados bancários da transação para que a pessoa devolva o valor.
Para acessar os detalhes do PIX, o cliente deverá seguir esses passos no aplicativo do Nubank:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Primeiramente, na tela principal do aplicativo, toque em Conta;
- Em seguida, busque a transação Pix realizada;
- Por fim, toque sobre a transação e depois em “Ver comprovante”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.