“Transporte gratuito”: Metrô e CPTM acabam de se unir em comunicado e confirmam Tarifa Zero a milhões em SP

Metrô e CPTM com Tarifa Zero a milhões em SP
E neste domingo (10), uma grande notícia do Metrô de SP e CPTM acabam caindo como um verdadeiro presente para milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, as empresas não pensaram duas vezes e se uniram e em um comunicado confirmaram Tarifa Zero a milhões em SP.
As informações foram divulgadas por meio do Instagram oficial do Governo de São Paulo. “CPTM, EMTU E Metrô disponibilizam transporte gratuito a desempregados”, diz a notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde, por meio do comunicado, foi explicado que: “Precisa de ajuda para procurar emprego? As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos estão aqui para você”, anunciou.
E então seguiu dando detalhes sobre como funciona o serviço: “Trilhos: Se você está desempregado há mais de 30 dias e menos de 180 dias, pode solicitar a Credencial para Trabalhadores Desempregados na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, de segunda a sexta das 08h às 16h. Deverá levar os documentos citados e a sua credencial terá validade de 90 dias”, disse.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Saiba mais ligando para 0800 055 0121 ou visitando www.cptm.sp.gov.br e www.metro.sp.gov.br. Para ônibus intermunicipais, moradores do ABC paulista e regiões específicas também podem solicitar o benefício. Compartilhe essa informação com quem precisa!”, disse.

Metrô em São Paulo (Reprodução - Internet)-

Metrô em São Paulo (Reprodução - Internet)-

Metrô em São Paulo (Reprodução - Internet)-
Pois bem, para melhor entender sobre o assunto, os Transportes Metropolitanos têm benefício para quem busca recolocação no mercado de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida tem como principal objetivo permitir que os cidadãos continuem a procurar emprego e a manterem as suas obrigações diárias sem a preocupação dos custos associados ao transporte. Confira abaixo como funciona o benefício:
Como conseguir Tarifa Zero?
“Pessoas desempregadas há mais de 30 dias podem requisitar a Credencial para Trabalhadores Desempregados no sistema de trilhos, que oferece acesso integrado gratuito à CPTM e ao Metrô. As credenciais são válidas por 90 dias não renováveis e são distribuídas aos trabalhadores demitidos há, no mínimo, 30 dias ou, no máximo, 180 dias”, diz o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Basta comparecer ao posto de emissão da credencial, na estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h, com os seguintes documentos: RG (ou outro documento oficial com foto), CPF, carteira de trabalho, física ou digital, constando a baixa no último emprego e rescisão do último contrato de trabalho”, diz.
Por fim, agora que você já tem todas essas informações, caso precise, é só aproveitar da melhor forma possível.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br