Se você é motorista de carros e motos vai precisar correr para colocar o licenciamento em dia
Se você é motorista de carros ou motos, deve correr para colocar em dia o seu licenciamento, já que os proprietários de veículos com placas terminadas em 1 e 2 devem realizá-lo até a data máxima de 31 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A regra atende a todos os condutores de carros e motos, com exceção apenas dos donos de caminhões e caminhões-trator, pois o calendário de licenciamento anual tem início em setembro.
A melhor notícia que poderemos te dar hoje é que para fazer o licenciamento de seu carro ou moto, você não precisa se dirigir até ao Detran, caso more na região de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O serviço é realizado de maneira totalmente online, não sendo necessário ir até o Detran-SP ou ao posto Poupatempo para emissão anual do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo eletrônico (CRLV-e), o documento oficial e obrigatório que permite a circulação de carros e motos.
Qual o valor do licenciamento?
O valor da taxa do licenciamento 2023 é de R$ 155,23, tanto para motos, como para carros. Contudo, se você não fizer o licenciamento no prazo estabelecido, poderá sofrer as punições do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) para infrações gravíssimas – o caso, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa de R$ 293,47.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
