Situação está causando desespero em muitos brasileiros com o nome sujo
Uma notícia acaba de mencionar que 78,5% das famílias brasileiras estão endividadas, o que acabou gerando desespero em varias famílias, que não veem uma solução para sair das dívidas e permanecem com o nome sujo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pesquisa foi além e ainda mostrou que a porcentagem de famílias com nome sujo e dívidas avançou 0,2 ponto percentual (pp) em junho, chegando a 78,5% das famílias no país.
O presidente da CNC, empresa responsável pela pesquisa, o senhor José Roberto Tadros, o cenário atual é o seguinte: “O equilíbrio entre os objetivos de estabilidade de preços e o crescimento econômico é um desafio a ser perseguido e que será determinante para a retomada do desenvolvimento do País”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O economista trouxe ainda dados preocupantes: “A proporção de consumidores com dívidas atrasadas voltou a crescer após seis meses de queda, assim como o contingente dos que afirmam que não terão condições de quitar dívidas atrasadas de meses anteriores”, afirmou a economista.
Onde estão presentes os maiores endividados?
De acordo com as pesquisas feitas com os brasileiro com dívidas, as regiões Sul e a Sudeste foram as que tiveram maior número de famílias endividadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o Estado de Minas Gerais é a mais endividada entre as regiões do país. São 94,9% do total. Na sequência, ficaram o Paraná, com 94,7%; e o Rio Grande do Sul, com 93,9%. Mato Grosso do Sul teve o menor índice de endividamento do país (59,1%), seguido por Pará (62%) e Piauí (65%).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
